Como Fazer Máscaras de Carnaval

Como Fazer Máscaras de CarnavalA época mais feliz do ano. Alguns dias de folga e festas, muitas festas. Todo mundo gosta do carnaval por algum motivo. Seja pelos dias que ficará de folga, seja pelas festas, pela alegria contagiada, pelos desfiles, pelos bailes de carnal, pela bebedeira ou qualquer outro motivo que o carnaval trás. E um dos elementos mais simbólicos do carnaval é as suas máscaras. Mesmo quem não gosta do carnaval, não resiste e acaba pondo uma no rosto e fazendo a alegria das pessoas que estão ao seu redor. Aprenda a como fazer máscaras de carnaval aqui.

1. Máscara mais simples e característica do carnaval. Neste item vamos ensinar como fazer a máscara mais usada no carnaval. Ela é bem simples e pode ser decorada a sua maneira. Escolha algum tipo de papel mais resistente e grande. A cartolina é uma boa opção. Faça o desenho de sua mão na horizontal e junte com o desenho da outra palma da sua mão. Quando você notar, a máscara já estará feita e bastará você recortá-la. Quando tiver ela em mãos, faça dois pequenos furos em cada ponta e amarre um elástico fino nela, para que fique preso na sua cabeça. Não se esqueça de fazer o buraquinho dos olhos. Os enfeites ficarão a seu encargo. Cole pequenas pedras, lantejoulas, pinte e deixe a máscara a sua cara, literalmente.

2. Imprima rostos de famosos. Este tipo de máscara está sendo muito usada no carnaval e é bem mais simples de fazer. Se você tiver uma impressora na sua casa então, facilitará ainda mais. Escolha a celebridade que mais esteja fazendo sucesso no momento, e procure na internet uma foto com alta resolução e de frente. Imprima, faça o furinho nos olhos e pronto, sua máscara vai estar pronta.

3. Crie a sua própria máscara. Este é outro método bastante interessante, pois além de ser exclusiva, vai ter ainda mais a sua criatividade. Pegue um pedaço de papel e crie a máscara mais diferente que imaginar. Faça desenhos abstratos, desenhos fora do normal. Desenhe algum objeto que te descreva. Depois disso é só recortar e colocar no rosto.

No carnaval não existe regras para as máscaras. Basta ter um pouco de criatividade e o material necessário material para fazer a sua máscara.