Como fazer Maria Mole

Como fazer Maria MoleA Maria Mole é um doce tradicionalíssimo no nosso país, criado em Sã Paulo, pelo italiano Antonio Bergamo. Ela tem a aparência do marshmallow, mas não é tão pegajoso. Ela que é feito com claras em neve, açúcar, gelatina incolor e coco, a gosto. Ela é comumente degustado nas festas junina e na festa de São Cosme e São Damião, mas este doce faz alegria de muitas pessoas independente da data. Agora, vamos aprender a fazer Maria Mole?

 1. Separe os ingredientes:

2 folhas de gelatina sem sabor (ou 2 envelopes de gelatina em pó)

200 ml de água fervente

500 g de açúcar

Manteiga para untar

Coco ralado seco

5 gotas de essência (de sua preferência)

Corante alimentício em gel (cor de sua preferência)

2. Dissolva a gelatina na água. Em uma panela, ou tigela, comece colocando as 12 folhas de gelatina sem sabor. Junto às folhas de gelatina, acrescente os 200 ml de água fervente. Mexa bem para que a gelatina se dissolva completamente. Se você usar a gelatina em pó, deve primeiro dissolver a gelatina em um pouco de água fria antes, para assim acrescentar os 200 ml de água fervente.

3. Misture todos os ingredientes. Em uma batedeira coloque primeiramente os 500 g de açúcar. Depois acrescente a gelatina dissolvida na água fervente e bata tudo em velocidade média por aproximadamente 5 minutos. Neste momento você pode acrescentar as cinco gotas de essência e o corante, para deixar sua Maria mole colorida. Aumente a velocidade da batedeira para alta e continue batendo por mais 10 minutos.

4. Acrescente a massa em uma tabuleiro, refratário ou forma qualquer, ela deve ter no mínimo 3 cm de altura. Antes de despejar a massa da Maria Mole, você deve untar a forma com manteiga.

5. Alise a superfície. Cubra-o com papel filme e coloque tudo no refrigerador por 1 hora no mínimo.

6. Retire da geladeira, corte do modo que preferir e enrole os pedaços com coco ralado seco.