Como Fazer Margarita

Como Fazer MargaritaA Margarita tem origem mexicana e tem como bebida base a tequila, oriunda da cidade com o mesmo nome, onde se encontram as principais destilaria dessa bebida, feita a partir de agave azul, um tipo de planta encontrado nas zonas áridas da América do Norte, em países com o México e sul dos Estados Unidos, com adição de açúcar de cana ou de milho.

Existem várias versões obre a origem desse drink, sendo a mais conhecida a versão de que Margarita Sames tinha uma casa em Acapulco, México, sempre cheia de famosos hollywoodianos, onde eram realizadas grandes festas. Em uma dessas festas, Margarita Sames foi desafiada a criar um novo drink, então fez uma mistura de tequila, Cointreau, suco de limão com um leve toque de sal. Foi então criada uma das bebidas mais conhecidas no mundo na atualidade, que fora batizada com o nome de sua criadora.

Aprenda aqui como fazer Margarita.

1. Separe os ingredientes. Para fazer Margarita, você vai precisar de:

- 40 ml de tequila

- 20 ml de Cointreau (licor de laranja)

- 2 colheres de sopa de suco de limão

- cubos de gelo

- sal para passar na borda

2. Faça a borda. Molhe a borda de uma taça ou de um copo para coquetel com o suco de limão e, em seguida, passe no sal para formar uma pequena borda.

3. Prepare o coquetel. Em uma coqueteleira, junte a tequila, o Cointreau, o suco de limão e os cubos de gelo. Misture bem. Tome sempre muito cuidado ao lidar com o limão, pois em contato com a pele e com a exposição ao sol, sua pele poderá ficar manchada.

4. Finalize. Coe a bebida e a coloque no copo preparado. Você pode enfeitar com rodelas de limão e pequenos enfeites de coquetel.

É um drink que cai bem no verão, então você deve servi-lo carregado de pedras de gelo, para torna-lo delicioso e refrescante.