Como Fazer Marcador de Livros

Como Fazer Marcador de LivrosOs marcadores de livros passam despercebidos sempre, principalmente por aqueles leitores que mergulham nas histórias e sequer prestam atenção no que nos faz lembrar em qual página pararam aquela maravilhosa história.

Vamos ensiná-lo a fazer marca páginas. Este item pode servir principalmente para lembrancinhas de festa. Elas são uma boa pedida, pois são baratas e fáceis de confeccionar e fazem com que quem lê esteja sempre pensando em você.

Portanto, mãos a obra!

Você vai usar os seguintes materiais:

Fitas coloridas

Clipes de papel coloridos

Tesoura

Passo a passo:

1. Para este artesanato, os melhores clipes de papel são aqueles de maior tamanho, e coloridos, para que fiquem bem animados. E as fitam também devem ser de diferentes cores ou com desenhos bacanas.

2. Corte as fitas em porções que tenham entre 10 a 15 centímetros, dependendo do que você desejar. Depois pegue-as uma por uma e comece a amarrá-las na parte de cima do clipe de papel. Amarre umas 3 ou 4 fitas.

3. Certifique-se de que as fitas fiquem bem amarradas. Uma vez feito isso, o marcador de livros está pronto. Se você vai entregá-los como lembrancinha, o melhor é colocá-los em um cartão que tenha o nome da aniversariante e a data; deste jeito, seu artesanato irá ganhar destaque.

4. Quando for presentear alguém, vá mais longe. Dê um livro que já tenha lido ou que acredite que seja bom e que vá agradar a pessoa que você está presenteando. Além de uma dedicatória muito legal na parte interna do livro, ele também pode vir acompanhado do seu marcador de páginas. Assim não tem com a pessoa tirar você da cabeça e lembrar que você é muito querido. Use a criatividade a seu favor!

Com certeza o seu presenteado vai ficar muito feliz e satisfeito com a bela surpresa.