Como Fazer Maquiagem

Como Fazer Maquiagem Uma maquiagem bem feita pode valorizar muito o seu rosto, mas fazer isso todo dia pode ser cansativo. Siga esses 10 passos, exatamente nessa ordem, para se maquiar de forma simples e com um resultado bem natural.

1. Aplique um corretivo um pouco mais claro que o seu primer. Passe-o sobre manchas e abaixo dos olhos com a ponta dos dedos ou com uma esponja própria para maquiagem.

2.  Escolha uma base que combine exatamente com o seu tom de pele. Aplique em pontos no meio do seu rosto e espalhe por todo a sua face uniformemente.

3. Passe o Pó Compacto. Seguindo essa ordem, o pó compacto ajuda a manter a base e o corretivo por mais tempo. Ele também pode ser usado para dar retoques em maquiagem quando você está na rua.

4. Agora siga para a sobrancelha. Ao invés de usar o lápis, tente usar sombra em pó com um um pincel mais duro. Desse modo a sua sobrancelha ficará mais real.

5. Escolha sempre três sombras: Uma clara, outra média e outra escura. Use a mais escura para fazer uma linha próximo aos cílios, a média para o meio da pálpebra e a mais clara somente embaixo da sobrancelha.

6. Use o delineador. Faça uma linha abaixo dos cílios da pálpebra inferior. Quanto mais escuro você quer que fique, maior você faça a linha. Agora faça o mesmo na pálpebra, logo acima dos cílios.

7. Passe Rímel nos cílios inferiores e superiores. Cuidado nessa hora para passar pouco,  para evitar acúmulo. Se sua pele é clara, use um da cor marrom. Se sua pele for mais escura você poderá usar marrom ou preta. Você pode tentar um rímel colorido, mas não é indicado no ambiente de trabalho.

8. Passe o blush. Sorria para encontrar suas “maçãs” do rosto e passe o blush nelas e logo abaixo.

9. Escolha um batom que combine com o resto da maquiagem e o seu tom de pele. O Batom deve combinar com o resto da maquiagem, tom de pele e sua roupa.

10.  Passe o lápis de boca. Sempre faça isso após aplicar o batom e não antes. Evite combinar lápis muito escuro com um batom mais claro.