Como Fazer Maquiagem para Pele Negra

Como Fazer Maquiagem para Pele NegraHá muitas dúvidas sobre os tons de blush, sombras, base e corretivos para a pele negra. Mulheres constantemente perguntam sobre qual o melhor tipo de maquiagem e como aplicá-la em cada ocasião. Antes de irmos para as dicas de maquiagem, é válido dar alguns toques, como não existe a cor ideal para este ou aquele tom de pele quando a gente fala de maquiagem. Se uma mulher negra quiser usar sombra amarela, por exemplo, não existe nada que a impeça. Ela só precisa se sentir segura.

1. Como para qualquer tipo de pele, é sempre bom fazer uma limpeza antes de começar as e maquiar. Portanto, utilize um gel de limpeza facial, principalmente na zona T do rosto.

2. Utilize uma base corretiva para disfarçar as olheiras e manchas do rosto. A cor da base deve ser própria para a pele negra os tons variam entre o bronze e o café. Peles muito morena e negra tendem a ser mais escuras ao redor da boca, próxima à raiz dos cabelos e em volta dos olhos. Invista em duas cores de base, uma com o seu tom natural e outro no tom dos pontos escuros.

Dica: Cuidado na hora de escolher a cor da base e do corretivo. Um tom muito claro fica artificial e acinzentado. Use o corretivo para igualar as partes do rosto que a pele está mais escura.

3. Para o blush e as sombras as cores que mais combinam com a pele negra são azul, roxo, verde e pink.

4. Se quiser fazer uma boca marcante, aposte nos batons em tons de amora, ameixa, vinho, café e chocolate. Para um efeito mais suave, invista nos tons de bege, nude ou gloss transparente.

5. As sombras prata e cinza são uma ótima alternativa para eventos noturnos. Mas nos lábios,, prefira cores cor de boca para não “esfriar” muito o look.

6. Além do prata, nuances abertas de lilás, azul e verde são uma ótima opção para realçar os olhos. Esfume a sombra para criar o efeito degradê.

7. Para colorir as maçãs do rosto, blush marrom-escuro, berinjela e terracota são perfeitos!

8. Desde que escolhidos corretamente, tons pastel estão liberados para a pele negra. Evite azuis e rosa-bebê e invista em rosas antigos, no salmão e nas variações de pêssego.