Como Fazer Maquiagem Para os Olhos

Como Fazer Maquiagem Para os OlhosO olho é a primeira coisa que as pessoas notam em você. Eles transmitem muita coisa, inclusive seu humor – ou a falta dele. Em uma maquiagem, a parte que as mulheres consideram mais importante são os olhos. Eles devem ser destacados ou deve-se mantê-los de forma mais simples? Bom, tudo depende da ocasião. Abaixo, você vai aprender como fazer uma maquiagem para os olhos de forma simples e que dê um resultado bacana.

1. Prepare a pele. Antes de passar qualquer tipo de maquiagem em qualquer parte do seu rosto, é importante que você passe pelo processo de limpeza. Use sabonete neutro ou cremes específicos para limpeza de pele. Enxague o rosto inteiro com água corrente.

2. Passe a base. O uso da base serve para dar um efeito melhor na maquiagem. Ela faz com que a pele fique sem manchas e dá um efeito “aveludado”. Passe um pouco de base nas pálpebras e espalhe bem, espere até ser absorvida completamente. É importante que a base seja do mesmo tom da sua pele.

3. Usando o lápis ou delineador. O lápis ou o delineador são coisas básicas de qualquer maquiagem para os olhos. Se você tem olhos pequenos ou fechados, é aconselhável que só passe esses dois produtos na parte superior – isso fará seus olhos ficarem com a aparência mais “aberta”. Lápis preto na parte inferior do olho, na linha d’água, traz o efeito contrário – dá a impressão de seu olho ser menor. Passe-os rente aos cílios superiores e/ou inferiores, dependendo de como quer que seus olhos pareçam.

4. Use e abuse da sombra! Existem centenas de milhares de tons diferentes de sombra para os olhos. Esse produto é aplicado em toda a extensão das pálpebras e pode mudar totalmente o visual. Para o dia, é aconselhável que se use cores claras e suaves, como os tons de rosa ou cor da pele. De noite, você pode usar e abusar de todas as cores! A moda ultimamente permite que você use dois tons de sombra de uma só ver – basta saber quais as cores que combinam entre si. Nesse caso, o legal é usar um misto de cor escura com cor clara. Vale ser a mesma cor (azul claro com azul escuro, por exemplo), ou cores completamente diferentes (como os extremos preto e branco). Se optar por essa opção, a dica é usar a cor mais escura da parte de dentro do olho (que pode ser medida da metade da pálpebra para dentro, em direção do nariz) e a cor mais clara na parte de fora.

5. Dê o acabamento final. Deixe os cílios por último e veja quanta diferença eles fazem em uma maquiagem. Usando o rímel preto ou apenas máscaras para cílios incolor, passe-os nos cilios de baixo para cima, lentamente, para que eles fiquem “levantados”.

Pronto, você fez uma simples e bonita maquiagem para os olhos.