Como Fazer Maquiagem Para Festa

Como Fazer Maquiagem Para FestaSe as mulheres gostam de se maquiar para enfrentar a mesma rotina todos os dias, imagine só se elas não vão querem caprichar para os dias de festa. Por isso, esse artigo traz dicas e orientações para fazer uma maquiagem bem bonita, que valorize os traços da mulher e a deixe deslumbrante.

As orientações a seguir têm como base uma maquiagem para anoite, simples, mas bastante vistosa.

1. Antes de fazer a maquiagem, é importante limpar a pele. Use um tonificar ou gel adstringente.

2. Passe uma base cremosa ou líquida, de acordo coma sua preferência. Passe o mínimo possível, o sufiente para uniformizar a pele e corrigir alguma imperfeições. Não se esquece de que a base deve estar de acordo com o seu tom de pele, não pode ser mais clara ou mais escuro que sua pele.

3. Se você tiver a pele branquinha, passe uma sombra bronze avermelhada, se tiver um tom mais moreno passe o bronze, se for negra passe um bronze puxando para o marrom. Em seguida, passe uma sombra marrom. Quanta mais claro for o toma de sua pele, mais claro será o tom de marrom da sombra. O objetivo é deixar  os olhos opacos.

4. Utilize um lápis preto para marcar a parte inferiror dos olhos. Passe o lápis na linhainferior interna dos olhos.

5. Depois de passar o lápis, passe um sombra cintilante, prefira os tons de dourado. Passe a sombra no canto superior dos olhos para “subir” o olhar.

6. Use um delineador na parte superior dos olhos para contorná-los.

7. Caso seja necessário, utilize a sombra marrom, a mesma que foi usada na etapa 3, para corrigir falahas nas sobrancellhas.

8. Passe rímel preto nos cílios superiores e inferiores.

9. Passe blush nas maçãs do rosto.

10. Pra finalizar, use um batom de tom neutro, pêssego, por exemplo.