Como Fazer Maquiagem de Bruxa

Como Fazer Maquiagem de BruxaSer convidada para uma festa de fantasia é extremamente divertido quando recebemos o convite, porém na hora de bolar a fantasia é que os problemas começam a aparecer.

Como evitar escolher uma fantasia que será usada por outras convidadas? Principalmente quando a escolha é óbvia, como o caso das bruxas, fadas e diabinhas? O jeito é investir na maquiagem para montar um look horripilante e super diferente.

Essa sugestão de maquiagem foi tirada do site www.ibahia.com, escolhemos essa opção por ser divertida e fácil de fazer.

Materiais necessários

Prime ou água e sabão
Lápis de olho
Sombras roxa e verde
Pó compacto
Batom vinho ou preto
Chapéu de bruxa
Esmalte preto ou unhas falsas
Demaquilante
Toalha

Como fazer
1. Passe um prime. Ele prepara a pele para a maquiagem e permite que ela dure mais. Caso não tenha nenhum em sua casa, tudo bem também. Basta lavar o rosto com água e sabão.

2. Para ficar pálida como uma bruxa, use pó compacto em quantidade no rosto todo, inclusive nas orelhas.  Aplique com uma esponjinha ou um pincel. Como a maquiagem é muita, corre o risco de cair um pouco na sua roupa. Você pode proteger sua camisa com uma toalha em volta do pescoço. 

3. Depois do pó compacto, é a vez da sombra roxa. Espalhe-a bem, tanto em cima como embaixo dos olhos. Os dois olhos precisam ser maquiados do mesmo jeito. Faça um de cada vez, para poder usar o outro como modelo.

4. Passe a sombra mais de uma vez no mesmo lugar, para que fique bem colorido. Quando for passar a sombra embaixo dos olhos, olhe para cima. Assim fica mais fácil de pintar.

5. A sombra verde deve ficar ao redor da sombra roxa. Deixe parecido com uma máscara. Mas só faça o contorno superior dos olhos.

6. Passe um batom roxo ou preto, para combinar com as cores da maquiagem.

7. Com o lápis de olho, faça uma bolinha na ponta do nariz, como se fosse uma verruga. Não esqueça o chapéu de bruxa e pinte as unhas de preto ou use unhas falsas.