Como Fazer Maquetes

Como Fazer Maquetes Para as crianças e adolescentes, a melhor parte dos trabalhos escolares são as maquetes. É nesse momento em que elas podem deixar de lado a parte teórica e colocar a mão na massa de uma forma mais lúdica e criativa.

As maquetes mais comuns nas escolas são as de cidades e de vulcões. Quem nunca teve vontade de fazer um vulcão de lava de mentira e colocar muito gelo seco dentro dele, dando a impressão de que a montanha está em erupção?

É verdade que fazer maquetes demanda bastantes ideias para fazer com que as réplicas fiquem perfeitas ou muito similares ao real. Entre os trabalhos, também são encontradas maquetes de casas, carros, sistemas de energia e hidrelétricas. Essa grande possibilidade de aplicar as ideias e estudos em maquetes vai além do ensino infantil, fundamental e médio. Elas também são importantes para o setor de construção civil, como prédios, casas e construções públicas. Dessa forma é possível ter um parâmetro geral de como ficará o seu projeto.

Como as cidades são as mais comuns entre os trabalhos, vamos lhe mostrar como fazer maquetes passo a passo e surpreender o seu chefe ou seu professor.

1. Se a sua maquete for muito grande e pesada, é aconselhável usar uma folha grossa de isopor ou mesmo um tampo de madeira.

2. Os imóveis e prédios podem ser feitos de vários materiais. Use caixas de fósforo, pasta de dente, remédios, cosméticos, caixas de suco e de leite. Pinte todas de acordo com os imóveis.

3. Para fazer a rua e o solo, você pode usar papel colorset cinza. Caso seja terra, você pode usar papel pardo.

4. Para fazer áreas verdes, com gramas e terra, você pode usar areia ou terra colorada. Use também tirinhas de papel crepom para deixar o cenário ainda mais real.

5. Para os carrinhos, eles podem ser de plástico e comprados em lojas. Eles custam bem pouco e geralmente são vendidos em grande quantidade.