Como Fazer Mandalas

Como Fazer MandalasAs mandalas estão enraizadas nas tradições do budismo tibetano e na espiritualidade dos nativos americanos. Os psicólogos modernos também usam mandalas para  que seus pacientes possam explorar seu senso interior, buscar respostas dentro de si mesmo. Embora para muitos a mandala assume o simbolismo que normalmente expressa lugar de um indivíduo no mundo. Para fazer uma mandala, seja para si mesmo ou para dar a alguém, você vai precisar seguir os seguintes passos.

1. Pegue uma folha de papel e dobre-a. Dobre o papel ao meio uma forma, abra-a e dobre ao meio o outro. Em seguida, dobre os cantos do papel no meio. Isto lhe dará oito secções, que a maioria dos mandalas são baseados em.

2. Desenhe os círculos. Desenhe círculos usando seu compasso, sobrepondo-os conforme necessário. Você pode começar com um no meio com um raio que se estende a cerca de um terço do comprimento do papel. Esta área é considerada sua “essência”. Então, desenhe quatro círculos cujos epicentros estão no meio do caminho entre o centro do papel e a borda ao longo dos eixos horizontais e verticais e que se estendem do centro para a borda do papel.

3. Desenhe os quadrados. Desenhe um quadrado com os quatro pontos de seus círculos exteriores se cruzando. Isso representa uma parede. Você pode desenhar “gates” de cada lado do quadrado, onde você pode permitir que sua “essência”, ou imagens ou padrões a partir de meados de sua mandala, derramam para fora no espaço aberto.

4. Desenhe três círculos exteriores grandes perto da borda da mandala, com a bússola no centro. Estas serão as fronteiras de sua mandala.

5. Preencha sua mandala com todas as imagens ou cores que você desejar. Use as formas formadas por círculos convergentes como seu guia. A mandala é uma representação de você, assim você não deve se sentir limitado pelo que você faz ou não colocar nele. Você pode tirar fotos, ou preenchê-la com cores. Seja criativo.