Como Fazer Mandalas

Como Fazer MandalasMandalas são desenhos circulares que direcionam o seu olhar de dentro para fora em um movimento de circulação energética.Ele pode ser feito de diferentes formas, de vidro, com tecido papel etc.Saiba como fazer mandalas de papel.

1.Tenha o material necessário.

Para se fazer as mandalas de papel será necessário, papel de formatado quadrado e tesoura.Ela não pode ter uma gramatura muito alta.

2. Dobre o papel ao meio.

Dobre o papel ao meio levando uma das pontas até a extremidade oposta, quanto maior for a precisão da dobradura, mais harmônica será sua mandala.Dobre de novo o papel ao meio levando uma das suas pontas do ângulo até sua extremidade oposta.

3. Desdobre a dobra.

Desdobre a dobra a ponta anterior, e pegue uma das pontas de ângulo agudo e fazendo ponta no centro da dobradura inicie a criação de um cone. Ao concluir a volta da ponta obtendo o cone, vá acertando-o até que um de seus raios se dobre extamente em cima da dobra guia.Marque bem a dobradura e a vire de ponta a cabeça.

4. Pegue o cone.

Pegue o cone e utilize a dobra guia sobre as costas, e dobre um pouco fazendo uma pequena marca.Desdobre o cone e vire novamente a dobradura para frente, pegue a pequena marca e dobre a ponta aguda.Finalize a dobradura até que ela se alinhe.dobre a dobradura no meio mantendo os dois cones para fora.

5. Faça os recortes.

Agora você já pode fazer os recortes, pode ser feito estrelas, flores, etc.Recortando as pontas.Só tenha cuidado para não fazer um recorte errado pois se não poderá perder toda a sua mandala.

Agora é só utilizar a criatividade e fazer lindas mandalas de papel.