Como Fazer Mandala

Como Fazer MandalaMandalas são mais do que apenas uma maneira fácil e divertida de desenhar algo bonito. Elas também são uma forma de meditação guiada que pode promover paz e equilíbrio em sua vida. Desenhar mandalas também tem um grande potencial como uma prática espiritual para sua evolução pessoal. Aqui está um breve guia para começar a criação de mandalas.

1. Obtenha um modelo de mandala, se você não tiver um, então desenhe um círculo em um pedaço de papel em branco com algo redondo (como uma bacia) como guia.

2. Encontre o centro de sua mandala.  Se o molde for tirado com um prato, desenhe uma linha de lápis a partir de cima para baixo, e do lado esquerdo para o lado direito, onde essas linhas se cruzam é o centro.

3. Mantenha a sua mandala simétrica, o que irá torná-la agradável. Alinhe seus motivos ao longo de linhas direcionais. (Pense em uma bússola, com linhas Norte-Sul, Leste-Oeste) Se você tem um modelo de mandala, estas serão marcadas no papel. Se você está desenhando seu próprio modelo, você vai precisar de uma régua e transferidor para marcar algumas linhas levemente em sua mandala. Usar ângulos de 45 ° é um bom padrão, você vai acabar com 8 linhas. (Você pode imaginar as linhas, mas não vai funcionar tão bem.)

4. Desenhe uma forma pequena no meio do círculo, com um lápis ou um marcador. Um diamante ou quadrado, um círculo ou uma estrela, tudo funciona bem. (Estes serão os seus “motivos”.

5. Desenhe outra forma fora desta primeira forma. (Você pode mudar cores a qualquer momento.)

6. Repita em todo o seu centro.

7. Continue indo, fazendo novos motivos na expansão anéis. Formas fáceis incluem lágrimas, flores, espirais, formas geométricas, bem como quaisquer outras formas que você gostar, como borboletas, pássaros, golfinhos , etc. Repita alguns dos seus motivos, e introduza novos. Desenhe algumas formas sobre as linhas direcionais, e algumas formas entre as linhas, para fazer um projeto mais elaborado. Isto é especialmente importante quando você se move para fora, onde há mais espaço entre as linhas.

8. Tente sobrepor alguns motivos, o que cria novas e interessantes formas, que ainda se harmonizam com o que você tenha desenhado até agora. Quando você se move para fora, seus motivos podem ser maiores, pois você tem mais espaço para trabalhar. Você pode então começar a colocar uma forma dentro de outra, mais uma vez a criação de formas mais interessantes.

9. A mandala estará terminada quando você sentir que o trabalho está bonito e gratificante.

10. Se você desenhou a lápis, você pode querer escanear ou imprimi-lo antes de colorir sua mandala. Dessa forma, você pode colori-la mais de uma vez, e compartilhá-lo com outras.