Como Fazer Maminha no Fogão de Casa

Como Fazer Maminha no Fogão de CasaO final de semana sempre pede uma receita mais especial. Seja uma bela carne ou uma massa, por exemplo. Mas, aposto que agora você parou e pensou “Ah, mas eu não sei cozinhar nada, tudo é tão complicado”. E é aí que você se engana. Se estiver mesmo interessado em preparar alguma comida diferente e simples para uma data importante e relevante, leia o nosso artigo que iremos passar uma receita bem simples e bastante famosa entre os pais e homens que gostam de uma carne um pouco mais rústica, principalmente aqueles que gostam de carne. A maminha feita no fogão de casa não dá trabalho nenhum e é bem simples de ser feita. Comprove agora mesmo lendo o nosso artigo e vendo como se prepara, efetivamente, essa receita deliciosa de maminha no forno. Certamente o seu pai irá adorar e elogiar muito o seu prato.

1. Ingredientes para fazer a maminha no fogão de casa. Para que ela seja preparada e fique bem temperada, anote os ingredientes necessários para fazê-la. São bem simples e você poderá perceber que não existe nenhum segredo na receita.

- 1 peça de maminha

- 3 colheres de sopa de mostarda

- 2 doses de conhaque

- sal grosso o quanto baste

- 3 cebolas médias

2. Preparação da maminha no fogão. Corte as cebolas em pedaços grossos e faça uma camada em uma assadeira para que a maminha seja colocada sobre elas. Besunte essa manteiga com a mostarda, o sal grosso e o conhaque e leve ao forno com papel alumínio. O tempo de preparo varia de acordo com o tamanho da carne, mas não deve passar de 45 minutos.

3. Finalizando a maminha para ser servida. Quando este tempo passar, retire o papel alumínio e deixe que a carne fique o mais dourada possível. Assim que a carne estiver pronta, adicione uma colher de spa de farinha de trigo e uma de margarina no molho que restou da carne e quando for servir, despeje esse molho sobre as fatias da maminha.

Uma receita bem simples, mas bem deliciosa. Certamente todas as pessoas que provarem, vão amar e se deliciar. Só tome cuidado para que a carne não fique dourada pro fora e crua por dentro. Deixe a temperatura do seu forno média, em cerca de 200 a 250 graus. Não abra o papel alumínio antes da hora, pois o a carne não ficará com o mesmo gosto. Abra somente depois dos 45 minutos indicados.