Como Fazer Maionese

Como Fazer MaioneseQuando acaba algum alimento dentro de nossa casa e nós precisamos urgentemente Del, nós dá até uma raiva, pois parece que sempre acaba nos piores horários possíveis. Mas, se algum dia acabar a sua maionese, fique tranquilo, pois existe uma maneira bem simples para que ela fique pronta, igual as maioneses tradicionais. Se você está duvidando disso, leia o nosso artigo e aprenda a fazer uma maionese caseira deliciosa. Você ira se surpreender e vai querer só comê-la, pois ela é bem mais saudável do que as maioneses industrializadas.

1. Ingredientes para preparar a maionese. Anote os ingredientes que são necessários para que a sua maionese fique pronta. Eles são bem simples e com certeza você terá todos nos seus armários e geladeira. Anote os ingredientes e veja o modo de preparo.

- 3 ovos inteiros grandes

- uma pitada de sal

- 1 colher de sopa de limão

2. Primeira parte para fazer a maionese. Coloque todos os ingredientes, menos o óleo, no liquidificador e bata. Mas, fique sem atento a consistência desse creme, pois ele não pode ficar muito líquido. O ponto certo dele é quando atingir a cremosidade.

3. Finalizando a maionese. Quando o ponto cremoso for atingido, comece a colocar o óleo, mas lentamente e observe o ponto da maionese, pois ela pode acabar desandando e ficar muito líquida. Uma dica é adicionar o óleo em forma de fio e mexer bastante, depois adicione mais um fio e vá mexendo até que a maionese fique na consistência desejada. Não é difícil, no entanto precisa de atenção para que o ponto não passe.

A maionese caseira é bem simples de ser feita, mas tem que estar bem atento ao ponto dela, pois qualquer errinho, você estragará a sua receita. Fique sempre atento e deixe que ela fique bem cremosa. Depois use-a para passar em pães, torradas ou qualquer outro alimento de sua preferência.