Como Fazer Maionese Temperada

Como Fazer Maionese TemperadaInovar nas receitas simples da sua cozinha é sempre muito bom. Dar aquele ar todo especial as suas receitas irá tornar você um grande cozinheiro. Mas, se mesmo assim você não tiver muita habilidade na cozinha, comece pelas receitas simples e rápidas. Como, por exemplo, a maionese temperada. É uma receita um tanto quanto simples, rápida e você não precisa ser um expert na cozinha para realizá-la. Esta receita é um excelente acompanhamento para pães italianos ou pães normais mesmo, servindo como um aperitivo muito saboroso. Aprenda aqui a como fazer a maionese temperada e tente fazê-la na sua casa.

1. Separe todos os ingredientes para fazer a sua maionese temperada. Para fazer a sua maionese separe um ovo, uma gema de outro ovo, ¼ de limão espremido ou se preferir pode utilizar uma colher de sopa de vinagre, uma colher de café de mostarda. Sal, pimenta branca, cebolinha e salsinha a gosto, óleo e uma colher de sopa de azeite de oliva. E é claro a maionese, que para esta receita será usado um pote de cerca de 250 gramas.

2. Preparação da sua maionese temperada. Para iniciar o processo para fazer a sua maionese temperada será necessário colocar a maionese, o ovo inteiro, a gema, a mostarda, o limão, o azeite de oliva, sal e a pimenta a gosto. Coloque tudo no liquidificador e bata por cerca de 30 segundos. Assim que este tempo passar, coloque o óleo, mas em forma de fio e ele tem que estar bem fino. Volte a bater e aguarde o ponto certo da receita. Você saberá disso quando o furo do meio da maionese se fechar e o óleo descer todo. Depois disso, retire do liquidificador e coloque uma tigela, levando imediatamente para a geladeira. Deixe por pelo menos uma hora para que fique gelado e mais gostosa ainda na hora de comer.

Viu como é simples fazer a receita de maionese temperada? Não é difícil e não gasta muito do seu tempo.