Como Fazer Maionese de Alho

Como Fazer Maionese de AlhoCom as nossas receitas você pode inovar nos pratos que você irá fazer na sua casa. Já imaginou preparar uma deliciosa maionese de alho em pouquíssimo tempo e usando ingredientes bem simples? Então se você quer aprender a prepará-la, leia o nosso artigo que iremos passar a receita juntamente com os ingredientes para que você consiga fazer na sua casa. Vai ser bem rápido e não tem segredo algum para ter o resultado final, basta prestar atenção para que ela não passe do ponto, mas fora isso é uma receita extremamente fácil e simples. Tenho certeza que você irá querer fazê-la hoje mesmo, não é verdade? Pois, faz bem. Você ficará bem satisfeito.

1. Ingredientes para fazer a maionese de alho. Anote os ingredientes necessários para que você consiga preparar a sua maionese. Como já havíamos informado, os ingredientes são bem simples e você os achará com muita facilidade em qualquer mercado mais próximo de sua casa.

- ½ copo de leite (tipo requeijão)

-1 colher de chá de suco de limão

- 1 pitada de sal

- 2 dentes de alho inteiro

- Óleo quanto necessário (não pode ser azeite)

2. Fazendo a maionese. Para fazer essa maionese vai ser bem simples. Coloque todos os ingredientes no liquidificador, menos o óleo e bata bem. Espere que eles formem um creme bem homogêneo e assim que conseguir esse ponto, diminua um pouco a velocidade do liquidificador e vá adicionando o óleo em fios até obter a cremosidade desejada. Depois disso é só parar de bater, transferir o conteúdo para uma tigela e dar mais uma mexida com a ajuda de uma colher de modo que ele fique mais unido.

Fácil, não é mesmo? Tente fazer essa maionese na sua casa e veja como o resultado final vai ser extremamente interessante e você não irá querer mais saber dos sabores tradicionais da maionese.