Como Fazer Macarrão de Forno

Como Fazer Macarrão de FornoInovar uma receita simples é sempre bastante interessante. Principalmente quando essa receita é muito conhecida e bastante apreciada por todas as pessoas. Que tal aprender uma nova maneira de fazer macarrão e deixa a receita, que já é gostosa, ainda melhor e mais saborosa? Isso é possível inovando e fazendo uma receita de macarrão no forno. Ela fica com uma massa de lasanha e com um recheio incrível. Só de falar já da água na boba. O resultado fica muito saboroso, é simples e utiliza ingredientes fáceis. Leia e aprenda a fazer a nossa receita de macarrão no forno.

1. Ingredientes para fazer o seu macarrão de forno. Para que você faça o seu macarrão de forno, serão necessários alguns ingredientes para fazer a massa, o molho, o recheio e a cobertura. Anote e veja o modo de preparo.

Recheio

- 1 ½ quilo de peito de frango
- 3 colheres de sopa de óleo de soja
- 1 cebola grande picadinha
- 3 tomates sem sementes picados em cubo
- 3 dentes de alho amassados
- 3 colheres de sopa de extrato de tomate
- 1 lata de milho verde escorrido
- 2 cubos de caldo de galinha
- cheiro verde, sal e pimenta do reino a gosto

Molho:

- 1 lata de creme de leite
- 2 latas de leite (use a lata do creme de leite como medida)
- 2 colheres de sopa de maisena
- 2 colheres de sopa de margarina
- 1 tablete de caldo de legumes
- 100 gramas de parmesão ralado
- noz-moscada a gosto

Massa;

- 500 gramas de macarrão tipo fusilli, parafuso ou talharim, cozida um pouco antes de ficar al dente.

Cobertura:

- 300 gramas de mussarela ralada e grossa com 50 gramas de queijo parmesão

2. Preparando o início do macarrão no forno. Para o começo do macarrão, cozinhe o peito de frango e deixo-o desfiado. Deixe reservado enquanto prepara o restante.

3. Esquentando o óleo. Coloque numa panela bem grande um pouco de óleo e deixe que ele fique bem quente e logo em seguida coloque a cebola. Quando ela começar a ficar transparente, adicione o alho. Deixe que eles fiquem bem dourados.

4. Colocando o molho de tomate. Quando os ingredientes estiverem bem dourados, coloque o extrato de tomate, o tomate picado e o frango desfiado e misture bem para que todos os ingredientes fiquem bem unidos.

5. Adicionando os caldos de galinha. Em 250ml de água fervendo, coloque os caldos de galinha e deixe que eles dissolvam e logo em seguida ponha na panela junto com os outros ingredientes.

6. Colocando os ingredientes finais. Depois de ter colocado o caldo de galinha, ponha o milho escorrido, a pimenta do reino e o sal e deixe que fique reservado.

7. Fazendo o molho branco. Em outra panela, coloque 2/3 do leite, o restante dissolva na maisena, a margarina e o caldo de legumes e o parmesão. Fique mexendo até ficar bem consistente. No final, coloque o creme de leite.

8. Fazendo o macarrão. Quando cozinhar o macarrão, junte ele com a primeira panela do frango e ponha em uma travessa bem grande e coloque o molho branco por cima. Cubra com o queijo mussarela e com o queijo parmesão. Leve essa travessa até o forno e espere que dê uma leve gratinada. Depois disso é só se servir.

Aposto que você ficou com muita vontade e a única coisa que eu posso te desejar é: bom apetite!