Como Fazer Macarrão Alho e Óleo

Como Fazer Macarrão Alho e ÓleoNada é tão bom como uma deliciosa comidinha quente, nada mesmo. Parece um presente de Deus, quando ela é bem feita, claro. Imagina então em um domingo em que você estiver com seus amigos ou familiares e quer surpreendê-los, que tal você fazer um magnífico prato que combine com um belo almoço de domingo: um macarrão alho e óleo. De tão saboroso que ele é, parece ser um bicho de sete cabeças para fazer, ainda mais se você não tem nenhum dom para cozinhar, mas não é.

1. Ingredientes. Anote os ingredientes necessários para o preparo desse macarrão tão delicioso e tão simples de ser feito.

- 1 pacote de macarrão 500g

- 1 saquinho de alho granulado

- ½ tablete de manteiga

- 1 colher de sopa de óleo de azeite extra virgem

- Ervas (ao gosto)

- Sal

- 1 dente de alho

- Gengibre em pó a gosto

- 1 folha de louro

2. Modo de preparo. Coloque o macarrão para cozinhar, quando faltar uns 5 minutos para escorrê-lo, comece o preparo da receita. O dente de alho vai servir para você untar os pratos onde o macarrão será servido, em uma frigideira quente coloque a manteiga, o azeite, a folha de louro e o alho granulado, depois de tudo isso o macarrão escorrido vai para a frigideira junto com esses ingredientes e pronto. Coloque o tempero a gosto com sal, ervas e gengibre, seu macarrão estará prontinho para ser servido.

3. Dias e ocasiões que podem ser servidos. O dia mais indicado e o que as pessoas mais estão acostumados a comer macarrão é o domingo, sempre é um dia em que muitas pessoas se reúnem na casa das outras e essa receita sendo pra bastante gente, nada como servi-lo nesse belo dia e pronto. Você surpreenderá a todos.

Experimente fazer esta receita e comprove como será fácil. O macarrão alho e óleo pode ser feito por qualquer pessoa, mesmo que ela não entenda muito da arte de cozinhar.