Como Fazer Macarons

Como Fazer MacaronsEsses docinhos são franceses, os macarons viraram febre aqui no Brasil Apesar de aparentemente não darmos nada o docinho quando provado é inesquecível. Um gosto inesplicável. É uma mistura de suspiro com leite condensado que derrete na boca. Nós não resistimos e não podíamos deixar de dar esta receita. A seguir aprenda Como Fazer Macarons.

1. Ingredientes do recheio: 250g de creme de leite fresco 500g de chocolate meio amargo Modo de preparo do recheio: Pique o chocolate em pedaços pequenos e reserve. Amorne o creme de leite no micro-ondas. Reserve. Derreta o chocolate no micro-ondas, de 30 em 30 segundos, até estar completamente derretido. Acrescente o creme de leite. Misture até ficar homogêneo. Leve para gelar na geladeira até ficar cremoso.

2. Ingredientes da massa : 560g de açúcar de confeiteiro peneirado 325g de farinha de amêndoas peneirada 250g de claras 65g de açúcar refinado Corante em pó alimentício.
 3. Modo de preparo do biscoito: Misture o açúcar de confeiteiro com a farinha de amêndoas. Reserve. Bata na batedeira as claras e o açúcar refinado até ficarem bem firmes. Cuidadosamente, com o auxílio de uma espátula, acrescente pouco a pouco a mistura de farinha com açúcar. Com movimentos circulares, de baixo para cima, mexa até ficar bem homogêneo. Não mexa muito, apenas o suficiente para incorporar todos os ingredientes.
No caso de macarons coloridos, acrescente às claras corante em pó alimentício da cor desejada, e a quantidade que for suficiente para a intensidade desejada.
Coloque a massa em um saco de confeitar com bico liso de 12 mm. Separe uma assadeira forrada de tapete de silicone, próprio para gastronomia. Pingue a massa  em formato de circunferência de aproximadamente 3cm de diâmetro. Bata levemente no fundo da assadeira com a palma da mão para espalhar e uniformizar as circunferências. Deixe descansar, para secar por aproximadamente 15 minutos em temperatura ambiente. Coloque no forno elétrico ventilado (industrial) a 160°C por 12 minutos. Retire do forno e deixe amornar. Quando possível, vire metade das casquinhas. Coloque o recheio com o auxilio do saco de confeitar. Feche as duas metades