Como Fazer Maça do Amor

Como Fazer Maça do AmorAs festas de São João estão chegando e nada mais saboroso nestas festas do que a maça do amor. Só de pensar já da água na boca. Aquelas maças vermelhas e brilhantes parecem que nos chamam e é inevitável não comer pelo menos uma. Mas, a melhor notícia está por vir: você não vai mais precisar esperar chegar estas festas para se deliciar com as maças do amor. Vamos ensinar como você pode fazer maça do amor e poder saboreá-las quando desejar. É uma receita relativamente fácil e rápida de se fazer.

1. Ingredientes para que você consiga fazer a sua maça do amor. Compre seis maças, de preferência que elas sejam ácidas, duas xícaras e meia de chá de açúcar, cinco colheres de sopa de água gelada, uma colher de sobremesa de corante alimentício vermelho e uma colher de sobremesa de suco de limão.

2. Modo de preparo das maças do amor. Para começar, lave bem as maças e deixe um tabuleiro limpo e liso para colocá-las depois delas serem caramelizadas. Neste tabuleiro polvilhe com açúcar sem deixar nenhum espaço livre. Depois de lavar bem as maças e escová-las com uma escova própria de alimentos, coloque os palitos de sorvete até a metade delas e isso deixará a primeira parte pronta, só faltando o caramelo que irá por cima das frutas.

3. Calda para caramelizar as maças do amor. Junte todos os ingredientes numa panela e fique mexendo sem parar até que ela se torne uma calda espessa e brilhante. Quando você perceber que este ponto está chegando, teste-o. Faça isso pegando um pouco da calda e jogando em um copo d’ água, se a calda endurecer rapidamente significa que ela estará pronto e você já poderá tirá-la do fogo. Depois disso, pegue as maças, já fincadas com os palitos de sorvete e passe na calda até que as frutas fiquem todas cobertas. Quando você perceber que ela está repleta com a calda, coloque para secar naquele tabuleiro com açúcar que você já havia deixado preparado. Depois de algum tempo, você perceberá que a calda estará seca e prontas para consumi-las.

Até que é bem fácil fazer as maças do amor, não é mesmo? Teste a sua receita e depois veja se saiu certinho e se o sabor ficou tão bom quanto as que comemos nestas festas infantis e festas de São João.