Como Fazer Luzes no Cabelo

Como Fazer Luzes no CabeloA maioria das mulheres sempre gosta de mudar o visual, e para isso, são capazes de passar horas dentro de um salão de beleza. As “Luzes” fazem sucesso entre elas e sempre está em alta. Aqui, você vai aprender como fazer luzes em casa de um modo simples e eficiente.

1 .  Separe o que vai usar. Pegue o que for necessário antes de começar o processo. Você vai precisar de pó desocolorante, água oxigenada, touca para luzes (que são feitas de plástico ou silicone), agulha de crochê (para puxar as mechas de cabelo através dos furinhos que vai fazer na touca), pincel para coloração e uma pequena tigela de plástico.

2. Penteie seu cabelo. É importante que os fios estejam bem desembaraçados – isso facilitará na hora de puxar as mechas através da touca.

3.  Defina como vão ser as mechas. Com uma tesoura de ponta fina ou uma agulha um pouco mais grossa do que a comum, faça furos na touca de plástico ou silicone de acordo com o tanto de mechas que deseja ter. Procure tomar cuidado em espalhar os furos de modo mais uniforme possível para que as luzes fiquem distribuídas igualmente no seu cabelo. Coloque a touca na cabeça.

4. Puxe o cabelo através dos furos. Sem pressa, puxe as mechas através dos furinhos que você fez na touca com a agulha de crochê. Depois de puxar os fios de dentro de todos os buraquinhos, penteie o cabelo de forma normal, de cima para baixo, sem retirar a touca.

5. Prepare o pó descolorante. Usando a tigela de plástico, coloque o pó descolorante junto com a água oxigenada (o correto é usar duas medidas de pó para cada medida de água). Mexa, até que fique a mistura fique com textura consistente.

6. Faça um teste. Antes de sair aplicando a mistura com o pincel por todas as mechinhas, passe em apenas uma. Isso serve para ver se você não é alérgica ao descolorante e para saber a média de tempo que deve deixar a mistura no seu cabelo até atingir o ponto desejado. Cubra a mecha com o descolorante com um pedaço de papel alumínio.

7. Fique de olho na descoloração. De minutos em minutos, abra um pouco o papel alumínio, apenas para ver como anda a descoloração, e feche-o se ainda não atingiu o ponto desejado. Quando a mechinha estiver no tom que deseja, tire o papel por completo e lave seu cabelo com água corrente e remova toda a mistura que restou na mecha.

8. Aplique em todas as mechas. Agora que já fez o teste com a mechinha e aprendeu quanto tempo demora até que seu cabelo fique no tom desejado, aplique a mistura no resto das mechas que foram puxadas da touca. O processo é o mesmo – aplicar e enrolar o cabelo com o papel alumínio. No final, lave o cabelo todo com água corrente, xampu e condicionador. Passar um hidratante para cabelos também é indicado.

9. Tome cuidados ao longo dos dias. O processo de descoloração afeta bastante os fios, então é importante estar sempre hidratando o cabelo com cremes específicos para isso. Desse modo, seu cabelo e suas luzes vão durar muito mais tempo.

Pronto! Seu cabelo está com luzes. Parabéns!