Como Fazer Luzes com Touca

Como Fazer Luzes com ToucaHoje o Como Fazer trouxe um novo artigo para aqueles que querem dar uma repaginada no visual. Você já fez luzes no cabelo? Se fez, como foi? Gostou do resultado? Se não fez, por acaso gostaria de experimentar? Então preste muito atenção aos passos desta guia que preparamos e saia por aí exibindo o seu cabelo com a beleza das luzes feitas com touca. Então vamos ao artigo.

1.     Reúna todo o material necessário para fazer as luzes em seu cabelo – E para isso tudo de que você vai precisar é de:

  • Pó descolorante para cabelo;
  • Uma touca de plástico ou silicone;
  • Agulhas de crochê (Isso, você leu certo! São agulhas de crochê mesmo);
  • Água oxigenada;
  • Uma pequena vasilha; e
  • Pincel para coloração.

2.     Penteie bem o seu cabelo – Você deve deixa-los menos desembaraçados quanto for possível.
3.     Use uma tesoura ou agulha para furar a touca – As toucas, é claro, não vêm furadas e os furos quem faz é você segundo a quantidade de mechas que você deseja fazer. É sempre bom que os furos sigam uma sequencia uniforme para que as mechas em seu cabelo tenham maior regularidade.
4.     Puxe o cabelo por entre os furos – E agora vem a derradeira revelação para aqueles que se perguntaram do porquê da agulha de crochê. Ela vai te ajudar a puxar o cabelo para fora da touca pelos furos que você fez.
5.     Misture o pó descolorante à água oxigenada – Faça a mistura dentro da pequena vasilha que se pediu no passo 1. Depois mexa a mistura até que ela adquira uma textura consistente.
6.     Antes de aplicar a mistura em todas as mexas – É recomendável que você faça em uma só. Passe em uma e cubra com papel laminado. Isso funciona como teste para descobrir, entre outras coisas, qual é a média de tempo que demora desde a aplicação até que seu cabelo atinja o tom desejado e então acompanhe de tempos em tempos o processo. Tirando o papel alumínio até que você saiba quanto tempo precisa ficar com o descolorante na cabeça para chegar ao ponto desejado.
7.     Use em todas as mechas – Agora que você já sabe quanto tempo precisa ficar com o descolorante na cabeça, aplique em todas as mechas e faça o mesmo processo e espere pelo resultado.
8.     Lave o cabelo – Quando terminar não esqueça de lavar o cabelo em água corrente com xampu e condicionador.

9.     Quando acabar, pode descartar a touca.