Como Fazer Luzes com Papel Alumínio

Como Fazer Luzes com Papel AlumínioAs luzes no cabelo consistem em uma técnica que visa iluminar seus cabelos de forma irregular para ter o efeito de claridade nos fios. A ideia é que seu cabelo pareça “iluminado” e brilhante sem estar completamente loiro, como os cabelos dos surfistas.

Quem já fez as mechas no salão sabe que o custo é alto dependendo do tamanho os seus cabelos, mas não imagina como é simples fazer o processo em casa.

Porém lembre-se que clarear os fios sempre os desidrata, portanto não esqueça de fazer hidratações constantes. Para fazer as mechas com papel alumínio, separe os materiais.

Você vai precisar

Papel alumínio

Pegadores plásticos de cabelo (piranhas e presilhas)

Escova de dentes limpa

Kit mechas da sua preferência ou pó descolorante + água oxigenada nos volumes 20, 30 ou 40, dependendo de quanto você deseja clarear os fios.

Luvas

Fazendo as luzes

Com a cabeleira seca, desembarace bem e separe a parte da frente dos seus cabelos com o prendedor.

Ponha as luvas.

Pegue a primeira mecha acima da orelha e separe-a com a espessura aproximada de um cadarço, posicione um pedaço do papel alumínio atrás da mecha e passe o descolorante já preparado com a escova de dentes. Dobre o papel alumínio para isolar esta mecha das outras. Repita o processos com mechas de cada lado do cabelo de forma alternada para que você tenha mais controle.

Após fazer este processo com a quantidade de mechas desejadas, solte a parte da frente do seu cabelo (que estava presa) e repita o mesmo processo, posicione o papel alumínio atrás da mecha, passe o descolorante e dobre o papel. na parte da frente é preciso ter mais cuidado afinal é a mais visível, passe o descolorante em porções regulares do cabelo para que uma mecha não fique diferente das outras. Nesta parte mais visível faça no máximo 10 mechas para que o visual não fique muito carregado.

Deixe o produto agir pelo tempo recomendado (de 30 à 45 minutos) e lave o cabelo com o shampoo e condicionador, prefira os próprios para cabelos com luzes ou mechas pois a hidratação é mais intensa.

Obs.: Se seu cabelo é encaracolado, faça uma escova ou chapinha antes de fazer as luzes.