Como Fazer Lustre Artesanal

Como Fazer Lustre ArtesanalOs lustres não servem apenas para ‘sustentar’ a lâmpada, eles são peças fundamentais para decorar, com estilo, um cômodo da casa, porém ao visitar uma loja de decoração e pesquisar os valores dos lustres ficamos de queixo caído, eles são caríssimos!

Por isso, se você não abre mão da decoração da sua casa mas não está disposto a pagar um absurdo por isso vamos ensinar a fazer um belo lustre com materiais fáceis de encontrar, baratos e que rendem uma linda peça.

Materiais necessários

1 prato grande e redondo de plástico (não aqueles descartáveis e sim aqueles que são vendidos em lojas de variedade, com motivos decorativos)

3 bocais para lâmpada

Parafusos e fio elétrico

Fixador para lustre (vendida em lojas de material elétrico)

Fita isolante

Tesoura

Alicate

Estilete

Chave de fenda

Miçangas transparentes (bolinhas transparentes com furo no meio)

Fio de nylon

Furadeira

Como fazer

1. Com a furadeira faça pequenos furos no prato, ele será fixado no teto com a parte de fora aparecendo e não o interior. Os furos vão depender da maneira que você deseja que ele fique. A ideia é fazer ‘chuva’ de miçangas, por isso cada furo vai receber uma linha delas.

Você pode fazer furos por toda a extensão do prato, lembre-se que no centro será colocado o fixador de lustres e faça também perfurações para que os bocais sejam encaixados.

2. Coloque os bocais e faça a instalação dos fios elétricos (caso você não saiba mexer com eletricidade, peça para alguém que entenda do assunto), encaixe também o fixador de lustre no furo central.

3. Encaixe as miçangas no fio de nylon (o comprimento fica a sua escolha) e fixe-as nos furos feitos no prato, é importante que as correntinhas de miçangas fiquem do mesmo tamanho.

Dê um nó bem apertado para fixar tudo muito bem.

4. Faça a instalação elétrica, coloque as lâmpadas e pronto.