Como Fazer Lula à Milanesa

Como Fazer Lula à MilanesaUma receita um pouco diferente das convencionais, afinal não é todo mundo que já experimentou ou que gosta de lula. Por ser um peixe mal visto pelas pessoas, elas acabam ficando com receio de comê-lo por achar que a lula é gosmenta demais ou algo assim. Mas, esta receita é extremamente fabulosa, bem simples de fazer e as pessoas vão pedir bis para esta lula à milanesa. Se você está querendo fazer um prato diferente, esta é a hora de tentar, pois é bem gostoso e não é muito difícil de fazer. Acompanhe a nossa receita de como preparar lula à milanesa e tente fazer na sua casa. Todas as pessoas que provarem da sua lula irão pedir mais.

1. Ingredientes para o preparo da sua lula. Para que ela fique pronta, você irá precisar de alguns ingredientes. O mais difícil para achar é a lula, pois geralmente ela só é achada em peixarias ou algo do tipo. Anote ingredientes e veja o seu modo de preparo.

- 1 quilo de lula limpa

- sal, pimenta e orégano a gosto

- 3 ovos batidos

- 1 xícara de chá de farinha de trigo

- 1 xícara de chá de farinha de rosca

- 1 xícara de chá de cebolinha verde picada

2. Preparando as lulas. Primeiramente você terá que limpá-las e cortá-las em forma de anéis. Use uma faca bem afiada para facilitar ainda mais o seu corte, apesar de que as lulas são bem moles e simples de cortar. Depois tempere as lulas com as especiarias que citamos logo acima.

3. Passando na farinha. Depois que elas tiverem cortadas em forma de anel, passe-as pelos ovos e depois na farinha de rosca misturada com a farinha de trigo. Leve para fritar em uma panela cheia de óleo bem quente. Assim que ela começarem a ficar bem douradinhas, retire-as do fogo com a ajuda de uma escumadeira e coloque-as numa travessa com papel toalha para escorrer a gordura. Salpique a cebolinha verde por cima e depois é só servir.

A lula à milanesa é uma receita bem simples e rápida de fazer. Mas, é bem diferente e talvez poucas pessoas gostem, apesar dela ter um gosto muito bom. O paladar precisa ser bastante aguçado para apreciá-la. Com um pouco de limão a lula fica perfeita.