Como Fazer Lula à Dorê

Como Fazer Lula à DorêO tempo de vida da lula é curto seu ciclo de vida todo é de apenas um ano. Após o acasalamento, geralmente as lulas morrem. Então vamos aproveitar para comê-las antes que elas morram né? Super saborosas as lulas são uma delícia quando temperadas, empanadas, depois fritas e comidas com um delicioso molho rosé. Nós não resistimos e demos também a receita do molho rosé para acompanhar. A seguir Como Fazer Lula à dorê.

1. Ingredientes: 300 gramas de lula cortada em anel; suco de 1 limão; sal e pimenta do reino a gosto; 2 colheres de sopa de farinha de trigo (cheias); 2 colheres de sopa de maisena ou amido de milho.

2. Modo de preparo:  Você pode comprar as lulas em anéis ou em pedaços. Tempere-as com o suco do limão, sal e pimenta do reino a gosto. Deixe por 30 minutos na geladeira. Em uma travessa, misture a farinha de trigo e a maisena. Se quiser, tempere a mistura de farinha com um pouco de pimenta calabresa seca. Passe os pedaços de lula, já temperados, pela mistura de farinha e tire o excesso.  Frite em óleo quente. Para saber se o óleo está no ponto, faça o teste do palito, pegue um palito de fósforo e jogue na gordura, se ele acender pé porque está no ponto de fritar.  Cuidado, porque espirra bastante. Escorra em papel gordura e sirva com molho rosé , ou ao natural.
3. Molho rosé. 3 colheres de sopa de katchup; 3/4 xícara de creme de leite (180 ml) misturado com 1 colher de sopa de suco de limão e 8 gotas de molho inglês. Em uma tigela média, bata todos os ingredientes com um colher em movimentos rápidos. Até obter um creme liso e homogêneo (cerca de 4 minutos).