Como Fazer Lombo De Porco Assado

Como Fazer Lombo De Porco AssadoUm lombo de porco assado é uma refeição saudável e suficiente para servir a sua família inteira, ou elegante o suficiente para um jantar para convidados. Lombo de porco assado, não é difícil de preparar. Tudo que você precisa é de algumas especiarias para deixar a mais deliciosa parte do porco suculenta e apetitosa.

  •  1,5 kg de lombo de porco sem osso
  • Garfo ou faca para furar
  • Assadeira
  • Folha de alumínio
  • 1 colher de sopa (15g) de óleo de cozinha ou azeite
  • Temperos (sálvia, orégano, tomilho, alecrim, etc)
  • Timer de cozinha
  • Termômetro de carne
  • Superfície de corte à prova de calor
  • Faca afiada
  • Prato de servir

1. Pré-aqueça o forno a 230 graus C, Lave o lombo de porco com água corrente fria e, em seguida fure a carne de porco por diversas vezes, usando um garfo ou a ponta de uma faca.

2. Forre o fundo da assadeira com papel alumínio.

3. Despeje uma colher de sopa (15g) de óleo ou azeite de oliva em uma tigela pequena. Misture a gosto os seguintes temperos: sálvia, orégano, tomilho, alecrim, páprica, alho em pó, ou qualquer combinação de temperos que você goste. Misture também sal e pimenta do reino a gosto.

4. Misture o óleo e temperos completamente, em seguida, usando as mãos, esfregue a mistura em ambos os lados do lombo de porco.

5. Coloque o lombo de porco na assadeira já forrada com papel alumínio, com o lado da gordura da carne de porco para cima. Ajuste seu timer de cozinha, em seguida, coloque a assadeira no centro do seu forno.

6. Reduza a temperatura do forno para 120 graus C.

7. Lombo de porco assado fica pronto em média em 50 minutos, após passar esse tempo teste o assado com um termômetro de carne. A carne estará pronta quando o termómetro é introduzido no centro do assado e marcar 65 graus C. Devolva o assado ao forno, se necessário, ele fica pronto entre 50 e 80 minutos, dependendo da forma e do tamanho da carne de porco escolhida.

8. Retire o lombo de porco assado do forno. Coloque a carne sobre uma superfície à prova de calor, em seguida, cubra o lombo de porco assado frouxamente com papel alumínio. Deixe o lombo de porco descansando por aproximadamente 5 minutos, em seguida, corte a carne com uma faca afiada. Coloque o lombo de porco assado fatiado em um prato e sirva.

Esta receita serve porções generosas para pelo menos seis pessoas. Não remover as camadas finas de gordura na carne de porco assada, como a gordura irá garantir que a carne de porco é húmida e saborosa. As sobras de lombo de porco também podem ser fritas com pimentão e cebola, ou ainda servirem para fazer com molho ou recheio de alguma torta. Se você tiver sobras de lombo de porco, corte a carne bem fina e faça sanduíches de carne de porco com pão de forma e maionese.