Como Fazer um Logo

Como Fazer um Logo

O logotipo é a imagem que define sua empresa. Ela é a primeira coisa que futuros clientes veem quando pegam o seu cartão de visita, entram em seu site ou em seu escritório. Sendo assim, é fundamental saber como fazer um bom logo que fará com que o seu cliente tenha uma primeira opinião positiva sobre você, e dessa forma você terá maiores possibilidades de sucesso no seu negócio.

1. Busque por inspiração. Ver as logomarcas de grandes empresas vai te auxiliar muito em escolher uma para o seu negócio. Procure uma lista chamada Fortune 500, as quinhentas maiores empresas dos Estados Unidos. Nela, você verá logotipos lindos e marcantes como o da Nike, Apple e Adidas, três empresas reconhecidas por seus logos.

2. Faça rascunhos no papel. Feche os olhos, pense na mensagem que você quer que seu logo passe, e comece a desenhar o que vier na cabeça. Não se preocupe em fazer tudo perfeito. O importante é deixar a sua criatividade funcionar e você conseguir o maior número de ideias possíveis.

3. Contrate um designer. Depois de você saber mais ou menos o que você quer, é preciso contratar um designer para fazer o seu logo. Existem vários sites onde é possível fazer isso, sendo o mais conhecido no Brasil a Catho. Se seu inglês é fluente e não se importa em contratar um estrangeiro (na maior parte das vezes, indiano), recomendamos o eLance e o oDesk.

4. Diga o que você quer. Mostre para o seu designer os seus rascunhos, e mais importante, fale exatamente o que você quer. Ele deve demorar alguns dias para fazer o primeiro modelo. Seja bem honesto com ele: fale detalhadamente o que gostou e o que pode ser melhor. Repita esse processo até chegar no logo dos seus sonhos.

5. Use e divulgue o seu novo logo! Agora que você tem sua logomarca, coloque-a no seu site, faça novos cartões de visita com ela, e pendure-a no seu escritório. Tenha orgulho de sua marca, e exponha-a no máximo número de lugares possíveis.