Como Fazer Lista de Supermercado

Como Fazer Lista de SupermercadoMuitas pessoas vão fazer as suas compras para a casa pelo menos uma vez na semana e reabastecer a geladeira. Entretanto, muitas delas acabam se perdendo sobre o que se deve levar para a prateleira de casa e o que já há nela, eliminando a necessidade de comprar o produto.

É claro que ninguém tem cabeça para decorar tantos itens que compõem a lista de compras para o supermercado, por esse motivo, a melhor saída para essas situações é se organizar. Pensando nisso, criamos esse passo a passo que pode lhe ajudar a se organizar e saber o que deve ser comprado ou não para a sua casa e ter tudo bem abastecido para o seu conforto.

1. Alguns sites da internet oferecem listas de compras prontas com todos os itens pré-selecionados. Os produtos podem estar divididos em Alimentos, Frutas e Verduras e Bebidas. Dessa forma é só imprimir e ir marcando os que já têm na sua prateleira e os que você já colocou no carrinho de compras do supermercado.

2. Outra super dica para não errar na hora de fazer a lista de compras é manter lembretes na sua geladeira. É fácil e prático, pois você vai notar a falta de determinado item e logo marcará na lista no decorrer da semana. No dia de fazer as compras é só ver o que você já selecionou de produtos que acabaram e incluir os que você acha que logo se esgotarão.

3. Não faça compras com fome. Dessa forma, as chances de você levar mais produtos do que deve é maior. Além disso, o número de guloseimas também será crescerá.

4. Compra por semana. Prefira comprar semanalmente produtos que estragam rápido. Verduras, legumes, frutas, carnes e frios devem compor essa lista. Os produtos duráveis podem ficar para as compras do mês, como itens de higiene pessoal e limpeza.

5. Seja parceiro do meio ambiente. Evite usar muitas sacolas plásticas. Esse tipo de material leva muito tempo para se decompor na natureza. Portanto, entre na moda e opte pelos produtos ecologicamente corretos, como as famosas ecobags.