Como Fazer Limpeza Facial Caseira

Como Fazer Limpeza Facial CaseiraSe você regularmente sofre de acne e cravos, é bom aprender a manter os poros livres de sujeira e óleo, pois isso vai ajudar a evitar frustrações na frente do espelho. Se você não quer usar produtos químicos em sua pele, ainda há muitas maneiras fáceis de higienizar seu rosto em casa. A maioria dos remédios caseiros são fáceis e baratos, mas ainda assim apresentam bons resultados. Através da combinação de ingredientes que você já tem em casa, com produtos livres de químicos, você pode ter uma pele impecável. Siga estas técnicas simples para fazer limpeza facial caseira.

1.  Beba mais água todos os dias. Água coloca as toxinas para fora do seu sistema e ajuda a sua pele ficar forte. Oito copos por dia podem ajudar a eliminar a acne naturalmente.

2. Escolha um limpador facial que seja delicado para sua pele em vez de um abrasivo. Utilize este limpador de manhã e à noite para eliminar a sujeira antes que ela entre nos poros.

3. Antes de iniciar qualquer tratamento de limpeza de pele, aplique um pano quente e úmido sobre a pele do seu nariz e queixo por 2 a 3 minutos. O calor e a umidade vão ajudar a abrir os poros e torná-los mais receptivos aos tratamentos.

4. Esfolie a pele uma vez por semana usando um esfoliante de aveia simples. Combine a aveia com uma colher de sopa de mel e iogurte. Aplique isso ao seu rosto e esfregue suavemente em movimentos circulares. Enxague abundantemente.

5. Use uma máscara facial com regularidade. Combine uma colher de sopa de suco de limão, duas claras de ovo e uma colher de chá de vinagre de maçã. Aplique esta mistura em seu rosto e deixe de 8 a 10 minutos, enxaguando em seguida.

6. Se o seu nariz, queixo e testa têm cravos, tente usar tiras de poros disponíveis em qualquer farmácia. Estas tiras adesivas simples são aplicadas à umidade da pele e devem ser deixadas durante 15 minutos. Quando elas são removidas, levam as substâncias que entopem os poros com elas. Lave bem a pele após o uso.