Como Fazer Limpeza de Pele em Casa

Como Fazer Limpeza de Pele em CasaA poluição é a pior inimiga para quem deseja ter uma pele bonita e saudável. Ao longo do dia ficamos expostos aos mais diversos tipos de situações, como fumaças de carros, poeira, exposição ao sol e mesmo o clima. Por mais que utilize produtos de limpeza profunda, como sabonetes específicos, adstringentes e cremes, a pele sempre necessitará de uma limpeza mais profunda, para remover as células mortas e outros impactos causados pelas agressões do dia-a-dia. Mas para isso, não é preciso marcar sessões com esteticista e esperar dias para ter uma pele limpa de verdade. Você poderá ter estes resultados em casa. Veja aqui como fazer limpeza de pele em casa.

1. Prepare a pele. Antes de começar, limpe a pele normalmente com um sabonete próprio para o rosto, como você já está acostumada a fazer habitualmente. Seque e siga para o próximo passo.

2. Abra os poros. Para remover as impurezas da pele profundamente é preciso abris os poros. Para isso, aqueça em uma panela 300ml de água limpa e deixe ferver. Exponha o rosto sobre o vapor da água, de modo que não incomode, mas que atinja a pele sem ressalvas. Não acrescente à água nenhum outro produto químico ou substância. Utilize apenas água.

3. Utilize limões. Depois que os poros estiverem abertos, providencie o suco de dois limões. Coloque em uma vasilha limpa, e com um algodão, passe sobre a pele do rosto o suco puro. Não acrescente água e nenhuma outra substancia. O limão, por ser uma fruta cítrica, tem propriedades que removerão todas as células mortas e impurezas mais, além de fechar os poros. Não se exponha de forma alguma ao sol antes, durante e depois do procedimento. Depois de passado o limão sobre a pele, lave o rosto com água fria abundante. Seque, e depois de algumas horas, passe o creme que desejar.