Como Fazer Limonada Suiça

Como Fazer Limonada SuiçaA estação mais quente do ano está chegando aqui no Brasil. Dependendo da região em que se vive, os termômetros podem chegar a  quase 40 graus todos os dias, com a altas temperaturas até mesmo na parte da noite. Nessa época apelamos sempre para as roupas mais leves, devemos estar sempre bem hidratados para não causar problemas ao nosso organismo e não devemos esquecer das bebidas geladas para manter a temperatura do nosso corpo bem equilibrada. Pensando em bebidas bem geladas, te ensinaremos  aqui, como fazer a famosa limonada suíça, que se diferencia da limonada tradicional por alguns ingredientes somados a receita.

Como surgiu

Pode-se dizer que o surgimento da limonada suíça se deu juntamente com o  aparecimento do liquidificador na década de 1930 e começou a se fazer presente em praticamente todas as casas dos Estados Unidos com o tempo. Essa invenção trouxe outras invenções, mas no campo gastronômico, agora era possível a criação de delícias como o famoso Milk-shake, diversos coquetéis  e até mesmo a limonada suíça.

Diferença para a limonada tradicional

A limonada tradicional é feita apenas com o suco do limão espremido, A limonada suíça se utiliza da fruta inteira, inclusive a própria casca do limão, tudo isso batido no liquidificador. É necessário ressaltar que isso não faz da limonada suíça algo muito mais difícil de ser preparado, muito pelo contrário, é uma bebida que fica pronta em pouquíssimos minutos e fica deliciosa se for preparada com atenção.

Ingredientes  

- 3 limões de sua preferência (siciliano, taiti, galego);
- 150g de açúcar (muitas pessoas preferem colocar uma caixa pequena de leite de condensado, mas aí depende do gosto e até mesmo dieta de cada um);
- Gelo;
- Aproximadamente 700 ml de água. ;

Como fazer

Depois de lavar as mãos, lave bem os limões e os seque. Corte os limões em quatro partes, sem esquecer que não é preciso retirar a casca. Retire as sementes, pois podem amargar a limonada. Coloque todos os ingredientes juntos no liquidificador e os bata até perceber  que a mistura se transformou em um liquido homogêneo, o ideal  é que os ingredientes fiquem no liquidificador entre dois minutos e três minutos. É importante  que depois disso a mistura seja coada em uma peneira fina. Pronto, agora é só servir e aproveitar a limonada.

A limonada Suiça não deve ir a geladeira, e deve ser consumida logo após o seu preparo. Caso essas recomendações não sejam seguidas, a limonada pode ficar com um gosto amargo, por conta das cascas de limão utilizadas na receita.