Como Fazer Limonada Suíça

Como Fazer Limonada SuíçaA limonada suíça é uma bebida procurada em todas as épocas do ano, diferente da limonada tradicional que é suco de limão diluído em água e com adição de açúcar, é batida com a casca do limão e possui adição de leite condensado como adoçante em vez do açúcar.É uma boa pedida para dias quentes ou até mesmo os frios.

Aprenda como fazer uma limonada suíça!

1. Separe os ingredientes. Para fazer uma limonada suíça, você vai precisar de:

- 6 limões cortados com ou sem casca

- 1 lata de leite condensado

- 1 litro de água

- Gelo a gosto

2. Corte os limões. Corte os limões em pedaços e os deixe com a casca, tirando apenas as pontas. Se você não gosta de casca, pode optar por deixar metade dos limões com casca e metade sem ela, ou até mesmo por deixar todos sem, mas acaba fugindo da originalidade da limonada suíça, que possui esse azedo como característica marcante. Você pode tirar também o miolo do limão, que também ajuda a proporcionar o azedo.

3. Bata. Em um liquidificador, jogue os limões, o leite condensado e a água, bata bem e logo depois ponha um pouco do gelo junto e bata de novo. Verifique se tudo foi devidamente liquidificado.

4. Coe. Se seu liquidificador vier com a peneira de fábrica, coloque os ingredientes dentro dela para bater, mas se o seu não vem com esse apetrecho, passe tudo em uma peneira para tirar o bagaço do limão e deixar sua limonada bem líquida. Se preferir com o bagaço, pule essa etapa.

5. Enfeite. Se for para uma festa, sirva em copos enfeitados com rodelas de limão, cubos de gelo e enfeites de coquetéis como mini guarda-chuva.

Você também pode usar essa limonada suíça como base de drinks, adicionando a cada porção individual uma dose de aguardente ou de vodca e cubos de gelo, mas para isso é preferível que use os limões sem as cascas.