Como Fazer Licor

Como Fazer LicorOs licores são ótimas bebidas para serem ingeridas no frio, pois tem um sabor forte, mas suaviza depois que é colocada na boca. E as melhores receitas de licores são aquelas feitas em casa e com a paciência de quem está fazendo, afinal quanto mais tempo deixar preparando, melhor será o seu gosto. E ainda você pode variar no seu gosto e sabor, é só deixar a sua criatividade e o seu paladar entrar em cena. Mas, aqui vamos dar algumas receitas de como preparar alguns dos sabores mais clássicos do licor.

1. Licor de amarula. Este é o licor mais clássico e mais saboroso que existe. O seu modo de preparo é muito simples e rápido. O que demora mais é o tempo que ele deve ficar engarrafado para pegar o gosto. Anote os ingredientes e faça o licor de amarula na sua casa.

- 1 xícara de chá de creme de leite
- 100 gramas de chocolate picado
- 1 ½ xícara de chá de água
- 1 lata de leite condensado
- ¾ de xícara de chá de álcool de cereais
- 5 colheres de sopa de açúcar
- 1 colher de chá de essência de amarula

2. Modo de preparo do licor. Primeiramente, coloque o creme de leite em uma panela e leve ao fogo até que se levante fervura. Quando este ponto acontecer, retire no fogo e junte o chocolate picado até que eles se dissolvam junto com o creme de leite.

3. Finalizando o licor. Assim que a mistura entre o creme de leite o e chocolate estiver pronta. Coloque-a num liquidificador com todos os ingredientes, bata em velocidade média e depois, despeje o líquido em uma garrafa e conserve na geladeira, para quando for servi-lo, ele ficar no ponto.

Esta receita de licor de amarula é a mais clássica que existe entre os sabores. É claro que existem outros, como maracujá, jabuticaba, chocolate, por exemplo. Mas, o doce mais forte da essência de amarula dá um gosto todo especial a bebida.