Como Fazer Licor com Maracujá

Como Fazer Licor com MaracujáPara quem aprecia uma boa bebida, com o leve amargo da bebida alcoólica veio ao lugar certo, pois nesse artigo iremos ensiná-los a como fazer um delicioso licor de maracujá, bem suave. Para quem pensa que fazer esse tipo de bebida é difícil, se engana, pois essas sim que são as receitas mais simples e rápidas de serem preparadas. Se você ficou interessado em preparar esse licor de maracujá, anote os ingredientes e o modo de preparo que vai estar descrito mais abaixo. Tenho certeza de que você irá apreciar muito essa receita e vai querer fazer este licor sempre. Reúna os amigos e sirva para eles sua bebida caseira.

1. Ingredientes para fazer o licor de maracujá. Anote os ingredientes necessários para que você consiga preparar o seu licor de maracujá. Como nós dissemos mais acima, os ingredientes são bem simples e você os encontrará com bastante facilidade em qualquer mercado mais próximo de sua casa. A bebida alcoólica é indicada que seja de boa qualidade.

- 2 maracujás

- 100 gramas de açúcar

- 1 colher de sopa de baunilha

- 1 lata de leite condensado

- 200ml de água

- 200ml de leite fervido e frio

- 200ml de conhaque, rum ou uísque

2. Fazendo o seu licor. Primeiramente você terá que lavar e cortar os maracujás e tirar as sementes e leve para ferver juntamente com a água. Após alguns instantes, retire as sementes da água com a ajuda de uma peneira. Ponha o suco de maracujá e misture aos demais ingredientes, colocando-os no liquidificador. Bata-os por cerca de dois minutos. Despeje esse conteúdo dentro de uma garrafa com tampa e leve para gelar por no mínimo cinco dias. Depois você pode servir e se deliciar com o seu licor. Quanto mais tempo ele ficar tampado, mais gosto o licor irá ficar. Por isso, prefira deixar mais tempo. Não tenha tanta pressa para servir.

Como pôde perceber, é uma receita bem simples e que não demora nada a ser feita. Tente preparar na sua casa e depois veja o quão saboroso será o resultado final desse licor.