Como Fazer Letras Personalizadas

Como Fazer Letras PersonalizadasEm algum momento da nossa vida, já tivemos a necessidade de usar algum tipo de letra personalizada. Seja para apresentar um trabalho na escola, confeccionar um cartaz, escrever um cartão, surpreender alguém. Mas, para conseguir isto não é necessária muita habilidade, nem mesmo ter uma caligrafia bonita. Basta utilizar alguns recursos e treinar, claro, para compor a letra conforme sua criatividade e estilo. Separamos aqui algumas dicas para você aprender como fazer letras personalizadas. Confira!

1. Busque inspiração. Para cada tipo de situação você poderá elaborar uma letra diferente. Poderá ser algo mais rebuscado ou mais estilizado, como nos grafites. Para isso, busque inspiração. Veja como os letreiros de outdoors divulgam um produto e que tipo de letra está expressa. Procure em revistas, livros, jornais e propagandas em geral. Fazer uma letra personalizada é como compor um desenho, que possui sua própria identidade visual.

2. Retire moldes. Se você tem dificuldades de criar a mão livre, faça moldes. Busque fontes na internet ou mesmo as caligrafias do computador. Imprima e tente amplia-las, modificando alguns detalhes e personalizando conforme seu gosto e estilo. Recorte e passe para um material mais resistente. Você terá sempre à sua disposição os moldes das suas letras personalizadas, e depois de tanto utiliza-los você será capaz de reproduzi-las sozinho.

3. Treine. Depois de pesquisar, você terá inspiração suficiente para criar suas próprias letras personalizadas, portanto capriche. Esboce, tente, crie. E para isso é necessário tempo. Disponha na sua agenda um horário e dedique-se a essa arte. Providencie papel e lápis e tenha a sua disposição todo o material que achar necessário para ajuda-lo como réguas, compassos, transferidores e esquadros.

Faça um teste. Depois de elaborar sua própria letra, faça algo para que você possa verificar o seu trabalho. Produza um cartaz ou presenteie alguém, e veja se o resultado final ficou como o esperado ou se precisará de algumas alterações.