Como Fazer Lentilha com Bacon

Como Fazer Lentilha com Bacon Existem alimentos que são próprios de datas comemorativas específicas como o peru, o bolo de reis, ovos de Páscoa, bacalhau entre outros que fazem das festas um momento ainda mais especial e memorável. Existem comidas particulares da festa de ano novo como o peru, o champanhe e a lentilha que além de um alimento leve é fácil de ser feita. Por isso montamos algumas dicas de como fazer lentilhas com bacon, que deixará a sua tradicional lentilha mais saborosa.

1. Quais ingredientes serão utilizados: para que não falte nada na hora de preparar a lentilha com bacon montamos uma lista de todos os ingredientes que serão utilizados. Certamente todos podem ser encontrados com facilidade em supermercados próximos a você.

-1/3 de xícara de bacon em cubos

-1 gomo de linguiça calabresa ou paio sem pele em fatias ou cubos

-1 cebola média em cubos

-1 talo de salsão em cubos

-1 folha de louro

-2 xícaras de lentilha lavada e escorrida

-1 cubo de caldo de legumes

-5 xícaras de água fervente

-sal, pimenta-do-reino e salsa picada a gosto

 2. Como preparar a lentilha com bacon: primeiramente é preciso aquecer uma panela grande e refogue o bacon na própria gordura, em fogo médio por 2 minutos. Depois adicione a linguiça, a cebola e refogue por 5 minutos ou até dourar. Acrescente o salsão, o louro, a lentilha e o caldo de legumes dissolvido na água fervente.

Em seguida tampe e cozinhe por 30 minutos ou até a lentilha amaciar e o caldo encorpar. Tempere com sal e pimenta. Despeje em uma travessa funda e sirva polvilhado com salsa.