Como Fazer Lembrancinhas para Aniversário de 15 anos

Como Fazer Lembrancinhas para Aniversário de 15 anosA festa de 15 anos é um marco na vida das garotas, originalmente a festa simboliza um rito de passagem que significa que agora elas já são mulheres.

Porém o aniversário de 15 anos não pode ser comemorado apenas com um bolinho e velas, as debutantes têm direito a uma festa com baile, príncipe, vestido de festa e muito charme.

Deixar uma lembrancinha para que os convidados sempre se lembrem da sua festa é um verdadeiro mimo, porém nem sempre sobra dinheiro para encomendá-las.

Ao invés de comprar as lembrancinhas é uma boa ideia fazê-las em casa, você vai economizar um bom dinheiro e dar aos convidados algo personalizado.

Materiais necessários

Caixas pequenas de acrílico transparente com tampa

Bombons recheados com licor

Fita de cetim rosa

Miçanga ou flor artificial bem pequena para decorar

Papel de seda branco

Cola quente e pistola de cola quente

Etiquetas de 15 anos (você pode encontrá-las em armarinhos e papelarias, são aquelas que dizem “Minha festa de 15 anos” com lugar para que você marque a data e seu nome)

Como fazer

1. Forre a caixinha com o papel de seda branco fazendo uma espécie de ninho, cuidado para não cortar o papel muito grande para que ele não fique embolado dentro da caixa.

2. Coloque um bombom recheado dentro da caixa e feche-a com a tampa.

3. Com a fita de cetim faça o laço na caixinha como mostra a foto, não se esqueça de fazer um laço apertado para que a caixa não se abra e se solte quando os convidados pegarem.

4. Usando a cola quente, cole a etiqueta já com seu nome escrito e a data da festa na flor ou miçanga e espere secar.

5. Quando secar bem, cole a etiqueta (que está colada na flor) bem no centro do laço.

Dica: Quando for comprar a caixa de acrílico leve o bombom que será usado para ter certeza de que ele caberá dentro da caixa fechada.

Se o dinheiro estiver curto e as caixinhas saírem caras, substitua-as por caixas de acetato transparentes (aquelas que são desmontáveis), procure peças com bom acabamento e se quiser envolva-as com um tule branco, você reduzirá os gastos em até 40%.