Como Fazer Lembrancinhas de Maternidade

Como Fazer Lembrancinhas de Maternidade O momento em que uma criança vem ao mundo,é sempre mágico para os pais, amigos e familiares do bebê. Todos querem participar dessa alegria e muitos pais, querendo acolher e tornar todas essas pessoas, parte desse momento tão especial optam por distribuir mimosas lembrancinhas aos primeiros babões que visitam seu bebê. Nem sempre é fácil encontrar esse tipo de mimo, outras vezes os pais desejam algo especial que tenha tudo a ver com a chegada de seu bebê, e não algo produzido em série. Para tornar esse momento lindo, ainda mais cheio de pequenas alegrias, ensinaremos a seguir, aos futuros papais, a fazer sua própria lembrancinha de maternidade.

As lembrancinhas podem vir em vários formados e tamanhos, não existem regras para isso. Vai sempre depender do gosto dos papais e mamães. Alguns fazem pequenos Kits, alguns recorrem ao clássico imã de geladeira outros optam pelo agrado que não dura, mas que adoça a vida: Os  doces.

Segue a receita do bem nascido, um ótimo doce para ser entregue na maternidade e nas primeiras visitas:

Ingredientes

MASSA

- 6 ovos inteiros
- 6 colheres de sopa de açúcar
- 14 colheres de sopa de farinha de trigo
- ½ colher de sobremesa de fermento em pó.

Como Fazer Lembrancinhas de MaternidadeCALDA

- ½ xícara de água morna
- 2 xícaras de açúcar

RECHEIO

- Doce de leite pronto;

Como Fazer

Junte o açúcar e os ovos e junte até obter uma massa homogênea. Coloque o fermento e misture com leveza durante 1 minuto. Por último adicione e misture a farinha. Unte uma fôrma e disponha os bolinhos, levando-os ao forno por 3 minutos. Misture a água é o açúcar para a calda. Mergulhe os bolinhos já recheados com doce de leite e deixe secar por algumas horas antes de embrulhar.

Como Fazer Lembrancinhas de MaternidadeComo decorar

Esse momento vai variar de acordo com a sua criatividade. O modo tradicional de se embrulhar o bem nascido é envolvendo-o primeiro em uma camada de papel celofane, seguido de uma camada de papel crepom, finalizados com um belo laço de fita. Entretanto se preferir, você pode colocar eu doce em uma caixinha personalizada ou ainda em um saquinho de tecido com laço de fita. Essa última opção traz um ar sofisticado para a sua lembrancinha.

Agora que os preparativos para a chegada do bebê já estão quase no fim e que você já aprendeu a fazer sua lembrancinha de maternidade é só aguardar a chegada do bebê e dos amigos.