Como Fazer Lembranças de Casamento

Como Fazer Lembranças de CasamentoDar lembranças de casamento é uma forma dos recém-casados agradecerem à presença de seus convidados a essa grande festa e também uma forma de recordação desse dia tão especial. Apesar de poder comprar essas lembranças pela internet, encomendá-las com organizadores de festas, ou compra-las em lojas especializadas, elas se tornam mais interessantes e especiais quando são feitas pela noiva, pelas madrinhas e membros da família. Aprenda nesse texto a como criar lembranças de casamento com um baixo custo e uma bela personalização.

Lembranças doces:

1. Faça uma “colherada de beijinhos” cortando pedaços de tule em quadrados de 20 cm. Coloque duas trufas de chocolate em cima do tule e envolva as trufas com o mesmo. Faça um laço utilizando uma fita amarrando a parte superior do tule e coloque um cartão com uma frase temática relacionada ao casamento e aos doces. Você pode substituir as trufas por beijinhos de moça ou qualquer outro docinho caseiro. Utilize os tules e as fitas de acordo com as cores da decoração do salão.

2. Outra alternativa doce é colocar uma porção de pequenos doces no centro de um quadrado de 30 cm de papel celofane, organdi ou tule. Junte as extremidades fazendo uma bolsinha e amarre com uma fita. Coloque um pedaço de fita adesiva e coloque um bilhete de raspadinha em cada sacolinha de doces. Diversifique os doces colocando bem casados, trufas de chocolates, beijinhos de moça todos numa só sacola.

3. Faça umas pequenas caixinhas medindo 10×10 com cartolina ou sobras de MDF. Pinte as caixinhas com as cores do tema da festa e coloque dentro diversos docinhos em formatos de corações. Coloque uma etiqueta na parte da frente da caixa com os nomes dos noivos e a data de casamento.

 Lembranças aromatizadas:

1. Vá em uma casa de decoração de festas ou loja de artesanatos e compre velas aromatizadas, geralmente vêm em pacotes com cinquenta ou cem unidades. Coloque essas velas em um pequeno suporte de vidro ou acrílico. Encape o suporte com um pedaço de tule ou um pacote de presente e passe uma fita de cetim para decorar. Coloque um cartão de agradecimentos com o nome dos noivos e a data de casamento.

Lembranças que crescem:

1. Compre pequenas bolsas de organdi e encha-as com sementes de flores como margarida, por exemplo. Coloque um cartão em cada saquinho com os nomes dos noivos e alguma frase em agradecimento. Você pode colocar uma frase como “Ao desabrochar dessa flor você se lembrará de um casal de noivos muito feliz”.