Como Fazer Legumes no Vapor

Como Fazer Legumes no VaporNa hora de cozinhar legumes, a forma de prepará-los é importante para que você deixem eles mais saborosos e ainda mais saudáveis. Os legumes são servido geralmente como acompanhamentos em refeições, pois elas podem ser temperadas e em quantidades médias tem baixa caloria.Por isso para você que adora comer e não tem nenhuma ideia de como preparar legumes no na vapor, montamos um passo a passo explicando todos os ingredientes e modo de preparo, mantendo todos os nutrientes dos legumes.

1. Quais legumes usar: como é um manual de como fazer legumes no vapor, será necessário ter uma vaporeira ou um utensílio de alumínio também utilizado para fazer legumes a vapor. Para que você tenha os melhores legumes e seus nutrientes, compre-os frescos.

-vagem.

-chuchu.

-abóbora.

-couve-flor.

-brócolis.

2.Como fazer legumes no vapor: primeiramente você deve descascar a abóbora e o chuchu cortando-os em cubos. Em uma panela, encha-a com água pela metade. Despeje os legumes na vaporeira ou em um utensílio de alumínio próprio para fazer legumes.

Se você optar pela vaporeira, tampe-a para que o vapor cozinhe os legumes, mas se escolher o utensílio adaptável para isso, coloque os legumes nele e deixe que o vapor cozinhe-os. Após cerca de uns 15 experimente um legume para ver se está bom, pois alguns legumes podem estar já cozidos e outros não por isso é preciso ficar atento.

Quando todos estiverem vaporizados, retire a panela do fogo ou a vaporeira e  despeje-os em uma refratária, misturando e temperando-os a gosto.