Como Fazer Lasanha Simples

Como Fazer Lasanha Simples lasanha é um prato típico italiano que arrebatou fãs pelo mundo todo, e não é atoa por que é difícil achar alguém que resista a essa delicia. Fazer uma lasanha requer um tempinho, mas, vale muito a  pena por ser uma delicia. Você não precisa necessariamente fazer apenas para um almoço de domingo, pode ser feito em um dia de folga, para a família, amigos  e além disso as crianças adoram.

1.      Ingredientes da lasanha simples. É importante anotar todos os ingredientes e deixa-los separados para que na hora de preparar o prato, não perder tempo. Aí estão eles: 700g de mussarela (fatiada ou ralada), 1 pacote de macarrão para lasanha da marca de sua preferencia, molho vermelho(massa de tomate), 1/2 Kg de carne moída ou qualquer outro recheio que preferir, 1 cebola grande picada, 4 dentes de alho, 3 tomates (maduros) picados sem pele e sem semente, 200g de azeitona, 1 envelope de tempero pronto (opcional), 1 lata de massa de tomate, 2 copos (200ml) de água quente, sal e orégano a gosto. Se preferir realizar a lasanha com creme branco será necessário incluir nos ingredientes: 3 dentes de alho, 1 colher (sopa) de azeite, 2 copos de leite e 2 caixinhas de creme de leite.

2.      Modo de preparo da lasanha simples.  É muito simples preparar uma lasanha, mais é importante agir de acordo com o molho que você vai querer.

  • Lasanha ao molho vermelho  -  em  uma panela deve –se refogar a carne moída, o alho, a cebola, o tomate e a azeitona. Colocar a água, o tempero pronto, a massa de tomate, o sal e o orégano e deixar cozinhar por aproximadamente 20 minutos.
  • Lasanha ao molho Branco – Em uma panela dourar o alho no azeite e deve-se acrescentar o amido de milho dissolvido no leite. Deixe engrossar, e desligue o fogo e acrescente o creme de leite.

3.       Modo de montar a lasanha.  Montar a lasanha é algo simples e rápido de se fazer,  basta você seguir todas as instruções: Unte um refratário com um fio de azeite; Coloque a massa de sua escolha e Segue com o molho vermelho, a mussarela, o creme branco e repete este processo em camada até fechar com mussarela. Levar ao forno médio até dourar a mussarela. Leve ao forno em um período de 30 minutos.

 

A lasanha é um delicioso prato e você além da carne moída pode escolher o recheio de sua preferência como o frango, camarão, quatro queijos e etc, isso fica a seu critério. É só seguir as instruções e bom apetite.