Como Fazer Lasanha Com Espinafre

Como Fazer Lasanha Com EspinafreHá um sem número de receitas para lasanha. As receitas modernas são derivadas da versão bolonhesa que remonta à época romana, que utiliza tanto um molho branco e uma carne à base de tomate ou o estilo napolitano, que usa uma mistura de ricota e uma carne de porco à base de tomate. O espinafre pode ser acrescentado a qualquer receita para dar sabor e nutrição.  Veja aqui uma boa sugestão de como fazer lasanha com espinafre.

1. Prepare o espinafre.  Lave o espinafre. Se estiver usando espinafre maduro, retire os caules e escalde as folhas em água fervente por dois minutos. Escorra em uma peneira e pressione para retirar todo excesso de água possível. Seque com toalhas de papel ou um pano de prato limpo.

2. Refogue o espinafre. Refogue em fogo médio, no azeite ou na manteiga, com uma pitada de noz-moscada. Retire-o do calor quando as folhas estiverem completamente murchas. Remova o excesso de água e reserve.

3. Prepare o recheio. Misture gemas de ovo, ricota e metade do queijo parmesão. Tempere com sal e pimenta a gosto. Misture o restante do queijo parmesão à mozarela e o provolone. Mexa bem.

4. Cozinhe a massa. Ferva uma quantidade de água em uma panela grande e cozinhe a massa para lasanha até que esteja macia, mas não mole. Escorra e lave com água fria até esfriar o suficiente para lidar.

5. Monte sua lasanha. Faça uma pequena quantidade de molho de tomate. Acrescente a um refratário o molho e em seguida a massa. Cubra uma camada de massa com o molho e polvilhe com a mistura de queijo seco. Adicione outra camada de massa e espalhe-o com metade da mistura de ricota. Intercale assim os recheios. Ao chegar à última camada, espalhe a mistura de ricota restante com as folhas de espinafre. Cubra com outra concha de molho de tomate e em seguida a camada final de massa. Cubra toda a lasanha com a mistura de queijo seco. Asse em forno a 350 graus por 45 minutos, ou até dourar o queijo.