Como Fazer Laços de Fita

Como Fazer Laços de FitaO toque final do seu presente com certeza é a fita que dará o charme para que ele fique mais clássico. Agora o problema é: como fazer laço de fita? Bom, com isso você não tem que se preocupar. Fazer laços de fitas é muito simples, é somente ter cautela e cuidado na hora de fazê-lo. Além de ser um adereço que pode ser usado em qualquer lugar, é muito bonito. Aprenda algumas dicas e enfeite o que você quiser.

1. Materiais precisos para se fazer o laço de fita. A própria fita que você irá utilizar no local desejado. O tamanho dela dependerá do que você pretende fazer. Tesoura, fita adesiva e uma fita auxiliar.

2. Primeiros passos para começar a fazer o laço. Enrole a fita e cole a ponta dela. Faça como se fosse um círculo. Não deixe muito preso, pois no final poderá dar errado. Depois disso, dobre a fita ao meio e corte as pontas em forma de “V”. Após isso leve as pontas ao centro, unindo os cortes.

3. Finalização do laço. Depois de ter feito os cortes devidos na fita, pegue a fita auxiliar e amarre no centro da fita. Quando você amarrar o centro da fita e abre as várias voltas que a fita dará. Com isso a conclusão do laço estará pronta e você terá um belo adereço para o seu presente ou para o que você quiser enfeitar.

4. Laço duplo. Este é outro modelo de com se fazer um laço de fita. Para se fazer um laço dupla você precisará de dois pedaços de fita dupla face e uma tesoura. Faça um círculo com a fita, mas deixe uma sobra e depois disso una o centro da fita. Aperte o centro da fita e com a parte que sobrou faça um amarrado maior que a parte de cima e franze o centro. Logo após isso faça outra caçada para se sobrepor sobre a primeira. Com o outro pedaço de fita, coloque a fita no centro e dê um nó. Quanto mais se aperta o laço, mais possibilidades de ajeitar ele você terá.

Caso tenha restado alguma dúvida de como fazer estes tipos de laços, veja um vídeo tutorial para você acompanhar o processo de como ele é feito. Mas, não tem dificuldades. É somente jeito e cautela para que ele fique perfeito.