Como Fazer Kafta

Como Fazer KaftaNada como comer comidas deliciosas, aquelas que realmente dão água na boca. Imagine então comer aquele churrasquinho no final de semana com os amigos. Aquela carne suculenta que faz com que todos parem o que estão fazendo pra ficarem naquele silencio assustador e comerem sem parar. Mas nós estamos acostumados com o nosso churrasco comum, aquele churrasco com grandes peças de picanha, costela e contra filé, por exemplo, mas e se resolvermos mudar de gastronomia, continuar no churrasco, continuar na carne, mas mudar de cultura, mudar de prato.

Vamos falar como se fazer Kafta, que apesar do nome estranho também pé uma carne e muito boa por sinal. Kafta é um prato típico do Oriente Médio, muito adorado naquela região e com muitos adeptos no mundo inteiro.

Ela é um churrasco de carne moída, originalmente feita com carne de cordeiro. Eu aposto que você como um bom brasileiro que é está torcendo o nariz agora porque leu que é um churrasco de carne moída, mas podemos garantir que esse é totalmente diferente, a Kafta é deliciosa e vai render elogios de todo mundo que estiver presente no seu churrasco. Então basta seguir nossas dicas e fazer um churrasco bom e diferente.

1. Ingredientes. Veja os ingredientes necessários para o preparo de uma boa kafta.

- 500 gramas de alguma carne com um pouco mais de gordura.(moída)

- 1 cebola média ralada.

- 1 dente de alho amassado.

- Folhas e hortelã moídas.

- Sal.

- Pimenta síria.

- Salsinha picada.

2. Modo de fazer. Comece o processo temperando a carne moída com todos os ingredientes separados, deixando tomar gosto por 15 minutos. Agora é o momento para montar os espetos, para montá-los use sempre palitos de madeira, não vai dar certo se você usar espetos de metal. Separe porções de carne e comece a moldar a Kafta ao redor do espeto. Logo após asse na churrasqueira, mas se preferir pode ser em uma chapa ou em um grill doméstico.