Como Fazer Jogo Americano

Como Fazer Jogo AmericanoO jogo americano é usado para substituir a toalha de mesa e sua função principal é evitar que os pratos marquem a superfície da mesa e que restos de comida caiam nela, além disso, deixam a mesa mais bonita e arrumada.

Ao invés de sair para comprar seu jogo americano, que nem sempre é barato, você pode por as mãos à obra e fazê-los você mesmo. Neste artigo vamos ensinar a fazer um jogo americano usando a técnica do patchwork.

Materiais Necessários

Tecidos com diferentes estampas

Manta acrílica

Tecido liso sem estampa

Como Fazer

A técnica do patchwork consiste em costurar diversos pedaços de tecido para criar peças com aparência de colcha de retalhos.

Para cada peça do jogo americano, corte 26 retângulos de 1,5 cm x 3,5 cm em diferentes tecidos estampados.

Costure um retângulo no outro pelo lado maior (pela largura) e forme duas colunas com 13 pedaços cada, passe as tiras com ferro quente para que as costuras fiquem bem lisas e retas.

No tecido sem estampa recorte um quadrado de 13,5 x 13,5 e costure em duas laterais opostas, as colunas feita com os retalhos. Passe novamente com o ferro quente.

Recorte um quadrado no tecido sem estampa do tamanho que ficou a peça anterior (quadrado com as tiras de patchwork) com 1,5 de sobra em cada lado para costura.

Recorte a manta acrílica do tamanho exato do quadrado com o patchwork.

Do lado avesso do primeiro quadrado, costure a manta acrílica e costure o quadrado branco para que a manta fique no meio (no recheio) do jogo americano.

Dobre a sobra de tecido para formar uma moldura na parte da frente do jogo americano e costure na máquina.

Pronto, agora é só servir seus pratos no seu jogo americano exclusivo.