Como Fazer Jardim em Parede

Como Fazer Jardim em ParedePara mudar e sua casa gastando pouco, só depende de você e da sua criatividade. Fazer um jardim na parede, além de ser moderno, pode ser muito em conta se você estiver disposto a trabalhar um pouquinho com essa criação. Usando objetos simples e recicláveis, você pode deixar a sua casa com um aspecto totalmente novo e diferente. As donas de casa costumam adorar esse tipo de artesanato e é isso que iremos ensiná-los a fazer. Um jardim dentro de casa sempre deixa um aspecto mais novo e vivo, além de embelezar com as plantas, folhas e flores.

1. Materiais necessários para criar o seu jardim na parede. Os objetos que serão utilizados são fáceis de serem encontrados e você gastará pouquíssimo dinheiro para montá-lo. Veja quais são.

- garrafas pet

- tesoura

- ganchos de parede

- tinta

- adesivos

- pincel

- cola

2. Preparando as garrafas para o seu jardim. O básico e para que as pessoas entendam é que a garrafa funcionará como um suporte para o vaso. E para isso, você precisará fazer um corte retangular na parte central da garrafa, para encaixar um pouco de terra e plantar suas flores e plantas. Lembre-se de não colocar nada que possa crescer em demasia. Esse jardim é algo mais delicado.

Agora é só você colocar a sua criatividade para fora e decorar as garrafas da maneira que preferir. Pinte, cole adesivos, faça desenhos, deixa-as natural para parecer mais ecológico. Enfim, isso vai de gosto para gosto.

3. Preparação na parede para colocar as garrafas. Primeiramente você terá que arrumar alguns pequenos ganchos para deixar as garrafas firmes na parede. Feito isso, coloque um pouco de terra ou se preferir as plantas já crescidas. Assim que você deixar tudo arrumado, pendure-as no gancho, mas de uma maneira que eles fiquem imperceptíveis. Serve somente como apoio e não como mais um objeto de decoração.

Você também pode utilizar linha de pesca, que são invisíveis a olha nu e conseguem segurar as garrafas com firmeza. Faça um pequeno furo nas extremidades e passe a linha.

Agora é só você ir criando com as outras garrafas esse mesmo processo até deixar a sua parede completa e com um visual muito mais bonito e agradável.