Como Fazer Iscas Artificiais

Como Fazer Iscas ArtificiaisVocê pode criar iscas artificiais de vário materiais como: madeira, silicone, e de outros tipos como o de metal. Mas são as iscas artificiais tipo “Gotcha” ou “Krill” que mais fazem sucesso na hora da pesca por que pegam todo tipo de peixe, devido ao seu nado imitando uma manjubinha. É uma isca que consiste em uma cabeça de chumbo, e o corpo de alumínio ou plástico. Com esse conhecimento você poderá sem dúvidas sair e pescar com sua isca artesanal me medo de perde-la, ou até mesmo pode ser algo que te profissionalize basta fazer vários e depois vende-los com os diferentes preços.

 

 

1. Materiais

Tubos de alumínio com vários tamanhos diferentes chumbo, cola de silicone,fios de aço várias bitolas, gesso e ferramentas como furadeira, alicate, serra, lima e lixa para acabamento. Com todos os materiais agora observe atentamente estas leituras para continuar o instruindo

2. Fazendo As Iscas

Primeiro  serre os tubos nos diferentes tamanhos formando cilindros de seis centímetros  (aproximadamente ), após serrar o cano, corte-o em diagonal formando uma ponta arredondada, com uma lima dê um acabamento na parte serrada e cortada. Insira a cola de silicone na parte onde se fez o corte em diagonal tampando assim um dos lados. Lixe para que fique bem alinhado.

3. Cabeça De Chumbo

Faça a marcação do tamanho da cabeça do chumbo  de dois á três centímetros. Em um copinho descartável de café, com gesso faça o molde, caso tenha alguma dúvida de como se prepara o gesso leia o artigo deste site: Como Preparar Gesso. quando o gesso estiver quase endurecido coloque os tubos com a parte vedada para baixo a fim de que fique um molde no gesso. corte um pedaço de alumínio de mais ou menos um centímetro, e coloque no molde de gesso, pois assim que derreter o chumbo e colocar no molde vai ficar o chumbo com o espaço certo para introduzir no alumínio. Chumbo derretido e colocado no molde e deixe o molde de gesso secar bem, pois se estiver úmido corre o risco do chumbo espirar

4. Finalizando

Depois de desenformadas, com uma lima e lixa de o acabamento encaixe o alumínio no chumbo. Depois faça a perfuração, com a ajuda de uma morsa prenda a isca e comece fazendo o furo superior, este furo tem que atravessar o alumínio e o chumbo.Com um alicate de bico fino faça a amarração, e com um alicate de corte, corte o excesso de aço. Com a parte do aço de cima que sobrou, dobre o aço passando pelo primeiro furo. Segure com o alicate os dois aços, o que sobrou que foi passado pelo furo e o aço que passa pelos dois furos, com a ajuda de uma broca ou prego, vai torça o aço até formar uma argola, e ficar bem firme e torcido, apare a sobra e pronto agora e só colocar as argolas com as garateias e sua isca esta feita! decore como quiser.