Como Fazer Iogurte Natural

Como Fazer Iogurte NaturalUm dos alimentos mais indicados para quem está querendo emagrecer. O iogurte natural é muito nutritivo e você não precisa mais ficar gastando muito dinheiro comprando-o no mercado, pois ele estará pronto. Fazê-lo em casa é muito simples, além de ser bem rápido e você conseguir uma quantidade muito maior do que a dos potinhos que são vendidos neste tipo de estabelecimento. Você pode fazer grandes quantidades e em pouco tempo ter um iogurte natural geladinho na sua casa e pagando bem mais em cont. Aprenda aqui como fazer iogurte natural.

1. Ingredientes de preparo para o iogurte natural. Antes de qualquer coisa você precisará comprar os ingredientes necessários para fazer o iogurte natural. Será necessário um litro de leite, 100 gramas de iogurte ou um potinho, depende do tamanho do pote. Se quiser dar um toque de mel, ficará bem gostoso. Mas, isso vai de pessoa para pessoa.

2. Preparo do iogurte natural. Coloque o litro de leite na pena e ferva-o numa temperatura de mais ou menos 85º. Depois de fervê-lo, coloque o iogurte e misture até que os dois produtos fiquem uma substancia só. O iogurte precisará dissolver completamente para que posteriormente ele não fique muito pastoso. Agora se quiser colocar o mel, basta adicionar e mexer mais um pouco, do contrário é só seguir os próximos passos. Depois disso cubra com um prato o recipiente que você colocou o iogurte natural e deixe descansar por, pelo menos, cinco horas. Quando essas cinco horas se passarem, retire o prato e passe um papel filem sobre este reciente e coloque na geladeira. Quando o iogurte estiver terminando, guarde um pouco do iogurte para usar na próxima receita.

Viu como é fácil fazer iogurte natural?  É bem mais fácil e bem mais barato que ficar comprando vários potes de iogurtes no mercado e pagando uma fortuna por eles. Além do que, uma receita caseira é bem melhor e ainda mais natural.